Robinho afasta rumores e diz que fica na campanha de Hartung

robson_leite__d8347b8d40Após rumores de que também estava de malas prontas para deixar a campanha do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o ex-secretário Robson Leite, o Robinho, negou que vai seguir o mesmo destino da marqueteira Bete Rodrigues, dispensada pelo comitê após a contratação do marqueteiro Jorge Oliveira conforme a Coluna divulgou em primeira mão na sexta-feira. Atualmente Robinho desempenha a função estratégica e consultor eleitoral. Sua saída chegou a ser cogitada no meio político por uma decisão de Jorge, mas o ex-secretário garante que segue firme e forte junto com Hartung.

Na TV Vitória
O deputado estadual e candidato ao Governo do Estado, Roberto Carlos (PT), foi o entrevistado do jornal da TV Vitória nesta quarta-feira, mas antes conversou com a Coluna sobre o PT ter dado carta branca para o ex-prefeito João Coser circular em outros palanques em busca de votos.

Otimista
Roberto Carlos minimizou a polêmica ao acreditar que Coser estará no seu palanque e não vai pedir votos para outro candidato, embora reconheça que ele tenha forte ligação com o ex-governador Paulo Hartung. “Estou muito tranquilo em relação a isso”, disse.

Iluminado
Mesmo diante dos rumores de enfraquecimento da sua candidatura, Roberto Carlos confia na sua trajetória política para conquistar a confiança do eleitorado. “Tenho luz própria e não preciso de padrinho político para me eleger”.

Simpatia
Durante sua passagem pela redação da Rede Vitória, Roberto Carlos esbanjou simpatia ao cumprimentar os jornalistas na empresa. Nem mesmo o cansaço das visitas pelos municípios do interior têm tirado o bom humor do candidato.

Repúdio
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, condenou a ação violenta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que lançou spray de pimenta nas equipes de reportagem que cobriam um protesto na BR-101 na última terça-feira. “É lamentável que se tente intimidar o trabalho jornalístico de cobertura das manifestações”, disse.