A última semana de campanha tem deixado os deputados que disputam a reeleição com os nervos a flor da pela. Um grupo de estudantes presenciou boquiaberto um verdadeiro barraco entre os deputados Janete de Sá (PMN) e Hércules Silveira (PMDB) dentro do plenário na sessão desta terça-feira. A lavagem de roupa suja aconteceu após os colegas discutirem sobre quem iria ocupar a presidência da Casa. Janete acusou Hércules de fazer ligaduras em mulheres e fazer consultas médicas para pobres em troca de votos. Não vem de brincadeira comigo. Sou pequena, mas exijo respeito, disse a deputada bastante exaltada.
Barraco que segue
Hércules disse que não iria comentar e que a resposta viria nas urnas no próximo domingo. Já Janete continuou disparando contra o colega. Disse para o peemedebista que a Assembleia não era Escolinha do Professor Raimundo e que não iria admitir falta de respeito com a Mesa, já que ela estava na presidência da sessão.
Vergonha I
Mais uma vez os deputados deram péssimo exemplo para estudantes que saíram de Linhares para acompanhar a sessão. Além do barraco, o grupo encontrou o plenário vazio. Dos 30 parlamentares, apenas 12 estavam presentes e não houve quórum para votações. A sessão caiu em menos de uma hora.
Vergonha II
Da tribuna, o deputado Hércules pediu desculpas aos estudantes, que saíram da cidade às 5 horas da manhã. O peemedebista disse ainda que parece que há uma força oculta na Casa impedindo a votação. Já José Esmeraldo (PMDB) disse que falta juízo aos colegas que deixam os trabalhos para fazer campanha. O eleitor está de olho…
Geração de renda
Na reta final de campanha, tem muita gente ganhando um dinheiro extra com empregos temporários. Empresário do ramo diz que aumento em 200% o número de orçamentos para panfletagem. Só em agosto, foram pagos R$ 10 mil em cachês para esses trabalhadores.
Mãos que falam
Vereador de Vitória Gilson Antunes (PSB), suplente do candidato Max da Mata (PSD), realiza sessão solene nesta quarta-feira (1) em homenagem ao Dia Internacional do Surdo. A sessão foi organizada com o apoio da servidora da Câmara Jussara Bastos Oliveira, que há 15 anos trabalha com surdos em projetos sociais, entre eles o que qualifica professores da rede pública para a inclusão dos surdos. O encontro acontece a partir das 19 horas.