Candidatos pedem dinheiro para eleitores nas vésperas das eleições

maxCom quase R$ 90 mil arrecadados, de acordo com sua prestação de contas no TSE, o candidato a deputado federal Max Filho (PSDB) está passando o chapéu para tentar aumentar os recursos na reta final da campanha eleitoral. O tucano tem disparado emails para pedir ajuda financeira na tentativa de sensibilizar o eleitor para chegar à Câmara Federal. “Nossa campanha tem sido financiada por pessoas como você, que acreditam e confiam no nosso trabalho”, diz a mensagem. Outros candidatos que sofrem com o problema da falta de recurso, como a concorrente ao Governo Camila Valadão (Psol) também apelam para a boa vontade do eleitor.

Marina no ES
Durante a passagem da presidenciável Marina Silva (PSB) em Vitória o assédio foi bastante intenso. Teve candidato a deputado que tentou ficar na área reservada para a imprensa. Mesmo diante de muita reclamação, foi “convidado” a sair do local.

Crise no palanque
O deputado Vandinho Leite (PSB) tentou ficar no palanque ao lado de Marina, mas teve que se retirar porque o espaço era pequeno para muitos aliados. Sua presença no local deixou a deputada Janete de Sá (PMN) enciumada. Dizem que ela ficou chateada e disparou: “Se ele pode, eu também posso. Sou deputada também”.

Prestigiado
Sempre na cola de Marina desde a época da mobilização para a criação da Rede Sustentabilidade, o candidato a deputado federal Gustavo de Biase (PSB) foi um dos poucos que tiveram a permissão para ir até a pista do aeroporto recepcionar a presidenciável. Além dele, só o governador Renato Casagrande e o deputado Paulo Foletto. No final da visita, a socialista ainda gravou um vídeo de apoio a Gustavo.

Em família
A mulher do governador, Maria Virgínia, e a mãe dele, Ana Casagrande, estavam entre os militantes do comício. Aliás, as duas têm sido presenças constantes em eventos de campanha de Casagrande tanto no interior quanto na Grande Vitória. Não basta ser família, tem que ser cabo eleitoral também.

Sem sujeira
A blitz dos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) vai percorrer as ruas e avenidas de Cariacica neste sábado. A ideia é retirar todo material de campanha irregular dos candidatos que disputam a eleição. Faixas, minidoors ou cartazes fora do padrão eleitoral serão recolhidos. Vai ter trabalho por lá, já que o que não faltam são propaganda causando poluição visual.