Casagrande não quer largar o Palácio Anchieta

governo_palacio_anchieta__dab0830e90Embora esteja a menos de 20 dias das eleições e com o ritmo de compromissos cada vez mais acelerado, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), garante que não vai deixar o Palácio Anchieta para se dedicar à campanha. Durante sabatina na Rádio Vitória e Folha Vitória, o socialista afirmou que está conseguindo conciliar as duas funções sem prejudicar as atividades do Governo. Casagrande lembrou que caso deixasse a cadeira seus sucessores também estariam em campanha. São eles: Givaldo Vieira (PT), que disputa vaga na Câmara, e o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), que disputa a reeleição.

Encontro casual
Ao deixar o prédio da Rede Vitória, Casagrande foi abordado pelo pai do candidato a deputado federal Gustavo de Biase. Ele disse: “Você e meu filho serão eleitos”. O socialista agradeceu e depois o pai dele ainda soltou a frase: “Meu filho também um dia será governador”.

Não é piada
O humorista Marcelo Madureira, amigo pessoal do candidato a deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), estará em Vitória para ajudar na campanha do tucano. O ex-Casseta&Planeta se reúne com a militância jovem na quinta-feira e na sexta-feira faz corpo-a-corpo pelas ruas do Centro da Capital.

Aécio em Linhares I
Durante a visita do presidenciável Aécio Neves ao Estado, na última segunda-feira, o ex-presidente do Bandes Guerino Balestrassi (PSDB) arrancou risadas de militantes quando foi questionado se a deputada Rose de Freitas (PMDB), candidata ao Senado, participaria da visita. “Ela está pedindo votos para Marina”, respondeu.

Aécio em Linhares II
Com o presidenciável em Linhares, o candidato a deputado e vereador Miltinho Colega (PSDB) acabou aproveitando a visita do tucano para promover sua candidatura. Outros candidatos do norte e sul do Estado se bicaram e ficaram enciumados. Alguns até ameaçaram boicotar o corpo-a-corpo. Mas no final a paz reinou no ninho.

No comando
Com o presidente da Câmara de Vitória, Davi Esmael (PMDB), no lugar do prefeito Luciano Rezende (PPS), quem assumiu o comando da Câmara por cinco dias foi o vereador Rogerinho Pinheiro (PHS). Luciano viajou para a Colômbia para receber um prêmio Excelência em Governança Pública – Foco em qualidade de vida da municipalidade.