Magno Malta ataca e diz que PT quer ser maior que Deus

magno_malta__6ce762746fO senador Magno Malta (PR), que um dia já foi aliado do Governo Federal, agora não poupa críticas à administração petista. Em discurso na tribuna do Senado, o republicano partiu mais uma vez para o ataque ao dizer que o Partido dos Trabalhadores quer ser maior do que Deus “ao interferir na criação dos filhos, aprovar o aborto, liberar as drogas e querer afrontar a sociedade protegendo assassinos, estupradores e traficantes não reduzindo a maioridade penal.” Sobrou até para o ex-presidente Lula. Segundo o parlamentar, foi Deus quem ergueu Lula, “mas o homem tem o livre arbítrio e faz suas lambanças”.

Marineiro
Aproveitando o discurso, o senador saiu em defesa da candidata Marina Silva ao dizer que o Governo do PT quer continuar no poder para destruir o valor da família. Malta garantiu ainda que nos últimos dias percebe uma manobra apavorada dos petistas para desqualificar Marina e o candidato Pastor Everaldo, ambos evangélicos e que tem como bandeira a defesa da família.

Todos juntos I
Coincidentemente (ou não) as agendas dos candidatos ao Governo Paulo Hartung (PMDB) e do Senado João Coser estão cada vez mais próximas. Embora em palanques adversários, os dois sempre foram aliados. Mesmo Hartung afirmando que vai pedir votos para Rose de Freitas, candidata ao Senado pela sua chapa, a preferência por Coser nunca ficou escondida. E vice-versa…

Todos juntos II
Coser e Hartung devem se encontrar novamente muito em breve. O ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PMDB) prepara um encontro na cidade para reunir aliados. A expectativa, no meio político, é que os dois estejam presentes. Será que Rose vai também?

Santo de casa
Os encontros políticos promovidos pelo presidente da Câmara Ivan Carlini (DEM) tem causado comentários no meio político. Recentemente convidou Hartung (PMDB), Neucimar Fraga (PV) e Rodney Miranda (DEM). Dizem que Carlini, pra não ficar mal com ninguém, acende vela para todos os santos.

Superpoderosa
Que a secretária de Gestão Estratégica de Vitória, Lenise Loureiro, é o braço direito do prefeito Luciano Rezende (PPS), isso não é novidade. Mas nos corredores do Executivo ela vem sendo chamada de “supersecretária”, já que é sempre ela quem assume outras pastas quando há mudanças na equipe de Governo. Agora acumula também a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) antes ocupado por Sandra  Monarcha.