Mais um capítulo da disputa acirrada pela vaga do Senado no Espírito Santo aconteceu durante sabatina na rádio Jovem Pan News Vitória/Folha Vitória com o candidato Neucimar Fraga (PV). Na entrevista, Neucimar alfinetou a adversária Rose de Freitas (PMDB), que tem como suplente um empresário paulista. Caso ela seja eleita, o verde disse que São Paulo terá quatro senadores e o Espírito Santo dois. Logo o estado que fez lobby para acabar com o Fundap, o que causou grandes perdas para a economia do Espírito Santo.
Despesas
Como não está fácil para ninguém, Neucimar lembrou ainda que Rose escolheu seu suplente para ajudar nas despesas da sua campanha eleitoral.Ele ainda ironizou a suposta declaração da adversária quando disse que “era meio bruxa”. “Nunca vi meia bruxa ou meia vassoura”, brincou. A briga entre os candidatos promete ficar ainda mais acirrada nos próximos dias, na reta final da campanha.
Desistência
Ao sair da disputa pela reeleição o deputado Paulo Roberto (PMDB) causou grande estranheza no meio político. Um dos principais defensores do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) na Assembleia, o peemedebista liderou um movimento de críticas ao Governo no plenário. Mas a fidelidade será bem recompensada.
No Palácio
Nos corredores da Assembleia, o que se comenta é que após desistir da reeleição, o deputado Paulo Roberto já estaria com uma secretaria garantida no Palácio Anchieta. Isso, claro, se Hartung for eleito como apontam as pesquisas eleitorais.
Fora do ar
Embora esteja na coligação de Neucimar, o senador Magno Malta (PR), desafeto do ex-prefeito, apareceu pedindo votos para Rose de Freitas. A Justiça, no entanto, já mandou retirar a participação do republicano na propagada eleitoral.
Pagodeiro
Durante sua posse no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o desembargador Robson Luiz Albanez encerrou seu discurso com a letra do samba Tá escrito, do grupo Revelação. Erga essa cabeça mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora. Pode acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar. E chegou…