Rose ataca e diz que Coser é “adversário do povo”

roseO clima acirrado entre Rose de Freitas (PMDB) e João Coser, ambos na disputa pela vaga ao Senado, ficou ainda mais evidente durante a participação da peemedebista na sabatina na rádio Jovem Pan News Vitória e Folha Vitória nesta quinta-feira. A deputada não poupou críticas ao petista e atacou. “Coser não é meu adversário. É adversário do povo”, já que, segundo ela, durante seu mandato ele quebrou a prefeitura de Vitória e teve os bens bloqueados pela Justiça. Além disso, Rose ainda falou que Coser não teve capacidade de implementar, junto ao Governo Federal, o metrô de superfície embora ela tenha destinado R$ 20 milhões em emendas para o projeto.

Amiga não, aliada!
Durante a entrevista, Rose ainda falou sobre sua reaproximação com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), candidato ao Governo do Estado. “Nunca fiz parte do grupo de amigos dele, mas sempre fui aliada e votei nele todas as vezes”, disparou.

Alfinetada
A deputada aproveitou ainda a sabatina para alfinetar o petista. Segundo ela, hoje o ex-prefeito tenta não associar sua imagem ao do PT. “Ele esconde Dilma, esconde a estrela e não usa mais vermelho”. Com esse escândalo da Petrobras realmente fica complicado mesmo.

Classe média
Em determinado momento da entrevista, Rose fez brincadeira com o fato de ser chamada de “despachante de luxo” pelo adversário por conta das suas emendas parlamentar aos municípios. “Não tem nada disso. Sou despachante classe média”.

O outro lado
Procurado para comentar as declarações de Rose, o ex-prefeito João Coser (PT) informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que vai analisar o teor dos ataques para depois se pronunciar sobre o assunto.

Caso de polícia
A onda de destruição de material de campanha também chegou ao interior do Estado. Desta vez foram placas do candidato Dary Pagung (PRP) que foram alvos de vândalos em Baixo Guandu. A ação foi parar na polícia e o candidato à reeleição registrou boletim de ocorrência.