Rose denuncia “sabotagem eleitoral” na bancada capixaba

rose_de_freitas__2ca13a69a9A bancada capixaba em Brasília é uma das menores do país, mas os parlamentares capixabas ao invés de se unirem, preferem seguir a linha do “cada um por si e Deus por todos”. Durante sabatina na rádio Jovem Pan News Vitória e Folha Vitória, a deputada Rose de Freitas (PMDB) afirmou que entre eles há uma espécie de sabotagem eleitoral. Sem citar nomes, a peemedebista afirmou que há casos em que há manobras nos bastidores para as emendas não serem destinadas a determinados municípios para não favorecer o reduto eleitoral dos adversários. “Não podemos nos dar o luxo de briga”, disse Rose. Sério que acontece isso?

Cadê educação?
Ainda durante a entrevista, Rose garantiu que tem colega que acha que o mandato é dele e quando o eleitor liga para cobrar alguma reivindicação o parlamentar desliga o telefone na cara do cidadão. Tem que ver isso, aí…

Especulação
Embora tenha várias atividades durante o final de semana, a candidatura do deputado Roberto Carlos (PT) ainda gera dúvidas se vai vingar até o final da campanha. Nos bastidores existe gente apostando que ela desiste para favorecer uma eventual vitória do candidato Paulo Hartung (PMDB) no primeiro turno. A teoria da conspiração nunca ficou tão evidente…

Falando nisso    
Neste domingo (14), a secretária Nacional da Juventude do governo Federal, Severine Macedo, e a mais jovem vereadora do país, Gislaine Ziliotto, estarão no Estado para um encontro com jovens petistas capixabas. O bate-papo acontece às 14 horas, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória.

Sem quórum
A relação do prefeito Audifax Barcelos (PSB) e a Câmara está cada dia mais complicada. Durante a votação do projeto que reduz o pagamento da produtividade dos fiscais da prefeitura, a base do socialista abandonou o plenário e a apreciação da matéria teve que ser adiada por falta de quórum.

Afinado
A campanha eleitoral tem dado um ajuda para manter a forma física dos candidatos. O ex-prefeito Hélder Salomão (PT), por exemplo, disse que tem andado sete horas por dia pedindo votos e já perdeu mais de três quilos. Fora as solas de sapato que também deve ter gastado.