Ferraço pode fazer trampolim político na prefeitura de Vitória

ferraçoDepois de ser retirado duas vezes da disputa do Palácio Anchieta, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) vislumbra a possibilidade de finalmente suceder o governador eleito Paulo Hartung (PMDB) em 2018, já que o próprio Hartung já declarou que não irá disputar a reeleição. Antes, no entanto, o parlamentar pode ter que bater de frente com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), em uma eventual disputa pela prefeitura da Capital, em 2016. Seria uma espécie de preparação, com a bênção de Hartung, claro, para que Ferraço se fortalecesse na Grande Vitória, já que sua base sempre foi o interior do Estado.

Rompidos I
Ferraço ensaiou um rompimento com Hartung durante a eleição para o Governo. Chegou a declarar apoio à reeleição do governador Renato Casagrande (PSB), mas quando o cerco se fechou ele voltou para o palanque hartunguista. Foi assim também com o prefeito Luciano.

Rompidos II
Os dois se reconciliaram após terem cortado relações durante a campanha pela prefeitura de Vitória. Eles chegaram, inclusive, a posar juntos em fotos e declararam apoio a Casagrande. No entanto, mais uma vez Ferraço recuou e até então não houve mais contato com o prefeito da Capital.

Olho no alvo
Aliás, nem bem acabaram as articulações para a eleição do Governo do Estado, a prefeitura de Vitória já tem sido o principal sonho de consumo de lideranças capixabas. O meio político já aponta vários nomes, mas o do deputado Lelo Coimbra (PMDB) ainda continua sendo o mais forte.

Feriadão
Os trabalhos na Assembleia Legislativa só serão retomados na próxima quarta-feira (29). Mas não é por falta de quórum. É que na terça-feira (28), é comemorado o Dia do Servidor e na segunda (27) o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), decretou ponto facultativo. Ferraço é um pai para os servidores, não é mesmo?

Celebridades
Tucanos capixabas estão reforçando a campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB). Lideranças do partido estão compartilhando nas redes sociais vídeos de celebridades declarando apoio a Aécio. O mais recente é o do jogador Neymar. Apesar dos números das pesquisas desfavoráveis, o ninho tucano está animado com a contribuição dos artistas.