A tumultuada relação entre o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e a marqueteira Bete Rodrigues ganhou mais um capítulo às vésperas das eleições. A jornalista e mais 12 pessoas que trabalharam na campanha do peemedebista o acusam de não ter feito pagamento pelos serviços prestados no período de junho a agosto. O caso foi parar na Justiça do Trabalho e a audiência para conciliação já foi marcada para o dia 16 de outubro. A estimativa da dívida é de aproximadamente R$ 1,3 milhão.
Briga que segue
O clima entre Hartung e Bete voltou a ficar conturbado após ela ter sido substituída no meio do processo eleitoral pelo marqueteiro Jorge Oliveira, ex-aliado do prefeito Luciano Rezende (PPS). Os motivos da troca até hoje não foram esclarecidos, mas nos bastidores dizem que o rompimento foi causado por divergências financeiras.
O outro lado
Em nota, a assessoria de Hartung garantiu que Bete recebeu pelos serviços prestados e que não há qualquer dívida pendente com a marqueteira. Em meio a briga entre os dois, o assunto já foi parar na mídia nacional. É um grande constrangimento, disse Bete pelas redes sociais.
Campanha limpa
O candidato a deputado federal Gustavo de Biase (PSB) esteve na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) nesta sexta-feira (3) para devolver sobra de material de campanha. Ao todo, cerca de 300 mil santinhos foram entregues. Ou seja, menos sujeira nas ruas. O meio ambiente agradece.
Plantão na Ales
Um grupo de servidores do Judiciário fez plantão na Assembleia Legislativa para acompanhar de perto se a decisão do Governo sobre o projeto que reajusta o salário da categoria seria protocolado na Casa. A decisão saiu no final da tarde e teve até comemoração pelos corredores.
Comemoração
Candidata ao Governo do Estado, a assistente social Camila Valadão (PSOL) anunciou que vai acompanhar a apuração dos votos no próximo domingo em um bar de Jardim Camburi. Se for eleita, a turma de apoiadores já aproveita para bebemorar a vitória. Caso contrário, afogar as mágoas.