Após a equipe de transição do governador eleito Paulo Hartung (PMDB) apontar algumas distorções do orçamento previsto para o Estado em 2015, deputados estaduais já se movimentam para tentar engavetá-lo até que sejam feitos ajustes. A Lei Orçamentária, que está nas mãos do presidente Theodorico Ferraço (DEM), deveria ser lida durante a sessão desta quarta-feira, mas foi retirada da pauta e a expectativa é que volte somente na próxima semana, isso se houver acordo entre os parlamentares para a votação.
Rádio corredor
Nos corredores da Casa, o que se comenta é que o pedido para engavetar temporariamente o projeto teria partido do próprio governador eleito. Durante a semana, o coordenador da transição do peemedebista revelou que há um exagero na previsão de crescimento de receita, que é estimada em R$ 200 milhões.
Sem pressa
Caso o projeto seja mesmo engavetado, Hartung e sua equipe terão bastante tempo para analisar e fazer os ajustes, caso seja realmente necessário. A votação ou não do orçamento não impede que os deputados entrem em recesso no final do ano. Ou seja, não há pressa para que a matéria seja apreciada.
Polêmica
Circula na Assembleia projeto que permite a reeleição de presidente da Assembleia Legislativa. A proposta beneficia principalmente o atual chefe da Mesa, Theodorico Ferraço (DEM). O democrata, no entanto, fica nervoso quando lhe perguntam se tem a intenção de disputar mais um mandato. Eu não sou candidato, garante.
Show para servidor
Na última terça-feira (28), os servidores estaduais receberam a notícia de que vão ter desconto de 10% para compra de ingressos para o show de Paul MacCartney, que acontece no dia 10 de novembro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Os servidores fãs do ex-beatle ficaram na bronca porque queriam mais.
Boliviano
O senador boliviano Roger Molina, que causou polêmica ao ser extraditado com apoio do senador Ricardo Ferraço, está em Vitória para participar do 2º Fórum Liberdade e Democracia, realizado pelo Instituto Líderes do Amanhã, na próxima segunda-feira (3). O objetivo é refletir sobre o novo ciclo político do país com a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Essa será a última para as inscrições.
Leia mais sobre o cenário político: