Uma reivindicação antiga dos promotores de Justiça será atendida em breve pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Os profissionais que atuam principalmente no interior do Estado devem receber um adicional nos salário de mais de R$ 3 mil. O dinheiro extra na conta faz parte do auxílio-moradia, benefício que foi concedido aos juízes capixabas. O procurador-geral do MPES, Eder Pontes, vai aproveitar esse momento para atender também o pedido dos promotores. É um reforço considerável nos vencimentos da categoria, que atualmente chega a receber R$ 25 mil.
Judiciário
O projeto do reajuste salarial dos servidores do Judiciário está na mesa do governador Renato Casagrande (PSB). Nesta sexta-feira termina o prazo para que ele seja sancionado ou não. Mas nos bastidores, o que se comenta é que a decisão só deve sair na segunda-feira após as eleições.
Ministro do povo
Em sua passagem pelo Estado, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, esbanjou simpatia e conquistou o coração de militantes petistas e da equipe de assessores da campanha do deputado Roberto Carlos. Durante caminhada, se misturou aos cabos eleitorais e distribuiu santinhos em uma das principais avenidas da Serra. Até manequim de loja cumprimentou…
Reconhecimento
Carvalho afirmou ainda que sua vinda ao Estado às vésperas da eleição não teria nenhuma relação com uma possível negociação com um eventual segundo turno. Segundo ele, foi uma forma de reconhecer a candidatura de Roberto Carlos ao Governo. Em sua avaliação, Carvalho acredita que o deputado tem sido um âncora e protagonista no fortalecimento de Dilma no Espírito Santo.
Celebridade
Apoiadores do governador Renato Casagrande comemoram o apoio do ator Chay Suede à candidatura à reeleição. A foto do rapaz foi divulgada nas redes sociais pelo candidato a vice, Fabrício Gandini (PPS). A imagem do galã teve muitas curtidas, agora resta saber se vai trazer votos também no próximo domingo.
Poluição visual
Às vésperas da eleição, parece que os candidatos decidiram reforçar o material de campanha nas ruas e deixar a cidade mais emporcalhada. No canteiro da avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, assusta a quantidade de placas, faixas e cavaletes com propaganda eleitoral. Quem vai limpar essa sujeira depois?