Protocolada manobra para reeleger Ferraço na Assembleia

theodorico_ferraco__b9ebefd18bDepois de muita conversa de corredor, os deputados estaduais finalmente conseguiram protocolar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permite a reeleição para a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Embora faça questão de alardear que não é candidato à reeleição, a matéria tem objetivo de favorecer o atual presidente Theodorico Ferraço (DEM). O que chama atenção é que a PEC é assinada por parlamentares que pertencem a grupos diferentes que representam o atual governador Renato Casagrande (PSB) e o governador eleito Paulo Hartung (PMDB).

Assinaturas
Entre os deputados que assinaram a manobra para reeleger Ferraço por mais um mandato, está o deputado Vandinho Leite (PSB), que é responsável pela liderança de Casagrande no plenário da Assembleia. Nos bastidores, inclusive, dizem que foi ele quem teria recolhido as assinaturas para dar início ao processo de reeleição. Não custa lembrar que Ferraço apoiou Hartung nas últimas eleições.

Chuva na transição
Um dos temas tratados durante a reunião da equipe de transição de Casagrande e Hartung foi o plano para evitar tragédias com a chuva no início do ano. Coincidentemente, após o encontro, o coordenador do peemedebista, Haroldo Correia, ficou ilhado em uma das ruas da Enseada do Suá, em Vitória, por conta dos alagamentos causados pelas chuvas desta quinta-feira.

Lentidão
A reunião não deixou a equipe de Hartung muito satisfeita. É que foram solicitadas diversas informação da atual administração e muitas ainda não foram enviadas. Para Haroldo está acontecendo muita lentidão no fornecimento dos dados. O ritmo já é mesmo de final de mandato.

Efeitos da chuva
Mais uma vez os moradores da Grande Vitória sofreram com os alagamentos. Bastou algumas horas de chuva forte para as ruas ficarem tomadas pelas águas. O curioso é que nos bueiros entupidos era possível ver vários santinhos de candidatos das últimas eleições.

Falando nisso…
As propagandas eleitorais que ainda estão espalhadas pelas ruas devem ser retiradas pelos candidatos até a próxima terça-feira (4). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), quem não fizer a limpeza pode pagar multa determinada pelos municípios. As denúncias podem ser feitas pelo sistema Pardal na página do TRE ou pelo telefone do Ministério Público Estadual 127.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada