Aliados reclamam de afastamento de Casagrande após eleição

governador_renato_casagrande__9dfd9bd53aApós deixar escapar a reeleição para seu adversário Paulo Hartung (PMDB), o atual governador Renato Casagrande (PSB) deu uma mergulhada e tem evitado contato com lideranças políticas do Estado. A reclamação nos bastidores é de que aliados de primeira linha do socialista se queixam de que ainda não foram recebidos no Palácio depois do resultado das urnas. Eles cobram mais empenho do chefe do Executivo em ajudar a quitar compromissos feitos durante a campanha. A reivindicação acontece em todas as esferas do poder e estaria causando insatisfação entre deputados eleitos, vereadores e candidatos que não conseguiram se eleger.

Blindagem
Os buchichos que circulam nos bastidores são de que a ordem para “blindar” o governador parte da secretária de Comunicação, Flávia Mignoni, do secretário da Fazenda, Maurício Duque, e da chefe de gabinete Valézia Perozini.

Blindagem II
Lideranças que tiveram o acesso barrado no Palácio brincam dizendo que é mais fácil ir a Roma falar com o Papa Francisco do que agendar audiência com Casagrande. É, pode ser…

Nova função
Valézia sempre foi braço direito do governador Renato Casagrande e deve continuar junto com ele no final do seu mandato. Rumores que ecoam no Palácio Anchieta apontam que ela deve ser aproveitada na Fundação Mangabeira, entidade ligada ao PSB e que é cotada para ser presidida pelo socialista quando passar o Governo para seu sucessor.

Voo tucano
Interlocutores do vice-governador eleito César Colnago (PSDB) afastam os rumores de que ele deve ser indicado para a secretaria de Agricultura na equipe do governador eleito Paulo Hartung (PMDB). Dizem que em uma escala de 0 a 10 as chances são -1. Há rumores de que o plano poderia ser a secretaria de Saúde, já que o tucano é médico e tem experiência nessa área.

Aécio ataca
Durante o programa “Pingo nos Is”, com o jornalista Reinaldo Azevedo, o senador Aécio Neves (PSDB) não perdeu tempo de atacar a presidente Dilma Rousseff. O tucano afirmou que se houvesse Procon Eleitoral, Dilma teria que devolver o mandato. O programa sempre vai ao ar às 18 horas e pode ser acompanhado pela Rádio Jovem Pan News Vitória na frequencia 640.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada