Aprovado projeto que libera bebida alcoólica em estádios capixabas

plenarioA semana começou polêmica na Assembleia Legislativa. Foi aprovado na Casa projeto da deputada Lúcia Dornellas (PT) que permite a venda e consumo de bebida alcoólica nos estádios do Espírito Santo. A matéria, no entanto, causou polêmica, já que nem todos são adeptos da “loira gelada” enquanto torcem pelo time do coração. A bancada evangélica foi a principal opositora da proposta. O deputado Vandinho Leite (PSB) garantiu que, embora tenha passado pelo plenário, vai pedir ao Governo que vete a proposta. Quem validou o discurso foi o colega Esmael Almeida (PMDB), mas fez questão de dizer que foi contra não por questões religiosas, mas sim pelos problemas que isso pode ocasionar.

Brincadeira
Diante da polêmica, gaiato que não perder a piada lembrou uma situação há alguns anos quando foi distribuída cesta de Natal com várias garrafas de bebida. Assessores dos parlamentares evangélicos ficaram com presente, mas deu tanta reclamação que depois tiveram até que devolver.

Barrado
Depois de dois meses tramitando na Casa, o governador Renato Casagrande (PSB) vetou o projeto do deputado Rodrigo Coelho (PT) que redistribui o ICMS para municípios. Foram tantos debates, emendas, brigas, obstruções e pedido de vistas nas comissões e acabou sendo rejeitado pelo Executivo.

Tumulto
O clima esquentou entre os deputados Euclério Sampaio (PDT) e Vandinho Leite (PSB). O socialista exigia a recontagem de quórum após o presidente ter declarada aberta a votação, o que não é permitido. O pedetista não perdeu a chance e acusou o colega de não conhecer o regimento interno.

Sem surpresas
O secretário de Saúde Tadeu Marino esteve na Assembleia nesta segunda-feira para prestar contas da gestão à frente da pasta. A expectativa era de que ele fosse colocado contra a parede por aliados do governador eleito Paulo Hartung (PMDB), mas Marino deixou a reunião bastante satisfeito.

Mais convocação
Quem agora está na mira dos deputados é o secretário da Fazenda, Maurício Duque. A Comissão de Finanças também quer ouvir sua prestação de contas. Segundo o deputado Paulo Roberto (PMDB), Duque foi convocado em setembro, mas até agora não apareceu para o encontro.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada