Deputado “dedo-duro” quer cronometrar tempo de colegas no plenário

hercules_silveira__0d372d5b33Para acabar com a “saidinha” dos deputados do plenário antes da sessão terminar, o deputado estadual Hércules Silveira (PMDB) está causando polêmica ao querer cronometrar o tempo de permanência dos colegas no trabalho. O peemedebista, que sempre se orgulha de ser o primeiro a chegar e o último a sair, passou a “dedurar” os que registram o ponto e deixam a Casa para outras atividades. O próprio parlamentar já teria solicitado ao setor de frequência informações sobre a presença dos demais parlamentares. A situação, no entanto, já tem causado constrangimentos e insatisfação nos “fujões”.

Indelicadeza
Durante sessão desta quarta-feira, o clima esquentou entre Dr. Hércules e o deputado Élcio Alvares (DEM). O democrata pediu um aparte no pronunciamento e Elcio acabou falando demais. O peemedebista pediu a palavra de volta sem deixar o colega concluir. Houve troca de indelicadezas e o clima não foi o dos mais amistosos.

“Falha no engano”
Projeto do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) enviado à Assembleia Legislativa deve retornar à corte por erro na redação da matéria. No pedido, o presidente Sérgio Bizzotto se refere a uma lei com o número 11.977 de 2009. Só que ninguém sabe que lei é essa com código tão alto. O assunto logo virou piada nos corredores e gaiato logo afirmou que se esse projeto existe foi aprovado em sessão secreta.

Multa neles I
Mesmo com o fim do período eleitoral tem candidato que vai ter que prestar esclarecimentos à Justiça Eleitoral. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) ofereceu representação contra uma candidata por ter distribuído linguiça e refrigerante durante uma festa em Anchieta. A denúncia foi feita pelo sistema Pardal, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).

Multa neles II
Outra ex-candidata também está na mira da Justiça Eleitoral. Professora da Ufes, ela foi acusada de se valer da condição para entrar nas salas de aula para pedir votos para os alunos. Além de professora, ela já foi diretora do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da instituição.

Comemoração
Leitor da Coluna presenciou a comemoração do aniversário da filha do conselheiro Sérgio Borges em um restaurante de Vitória. O deputado estadual Roberto Carlos (PT) estava no local e aproveitou para cumprimentar a família. O conselheiro aposentado Enivaldo dos Anjos também foi visto por lá. Mas quando chegou Borges já tinha ido embora.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada