O clima durante reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa não foi dos mais amenos nesta segunda-feira (10). No encontro, os deputados discutiram sobre o orçamento do Estado para o próximo ano e aproveitou a ocasião para reclamar do governador Renato Casagrande (PSB). A reclamação dos parlamentares é de que muitos ainda não foram contemplados com as emendas e que nem metade do prometido foi executado. Sobrou até para o vice-líder do Governo, Atayde Armani (DEM). A reclamação é de que apenas meia-dúzia de deputados foi beneficiada.
Equipe forte
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), contesta a nota divulgada na Coluna que aponta uma possível lista com exonerações previstas para acontecer até o final do ano. O socialista negou o buchicho e garante que a equipe está afinada e pronta para trabalhar em 2015, já que muitos fazem parte do corpo técnico e não político.
Investimento
Audifax aproveita para lembrar que ano que vem a previsão é de que o município invista R$ 300 milhões em obras. Áreas da saúde, educação, habitação e mobilidade urbana estão entre as que serão beneficiadas pelo recurso.
Imagem é tudo
Repórter do Folha Vitória foi entrevistar o deputado eleito Evair de Melo (PV) e no final do papo foi solicitado uma foto para a reportagem. Logo em seguida respondeu que podia usar qualquer uma, menos da época que ele era presidente do Incaper. Segundo ele, nessa época ele não estava muito arrumadinho.
Sem sorte
O folclórico vereador Zezito Maio (PMDB) participou de um bolão da Mega-Sena, mas não foi dessa vez que ele ficou milionário. Das sete dezenas, acertou quatro. O curioso é que entre os números estavam o 13. Amigo que não perde a piada logo disse que o azar foi ter jogado no número do PT. Zezito, como bom peemedebista, concordou, claro.
Novembro Azul
Terá início na quarta-feira (12), na Assembleia, a campanha Um toque, um drible. A ideia é quebrar o preconceito e mostrar que os exames periódicos são fundamentais para prevenção do câncer de próstata. O convite é da deputada Janete de Sá (PMN). Nas atividades haverá sorteio de camisas, lanches e uma palestra dada pelo médico oncologista Vinícius Campos Lucas da Clínica Neon.
Sem futebol
O estádio Kleber Andrade foi liberado pelo Governo para a realização do show de Paul Mccartney, mas curiosamente os jogos da Copa ES, o maior espetáculo do futebol capixaba, não poderá acontecer no local. Mais curioso ainda é que nem os clubes e nem a federação se pronunciam em relação ao assunto. Amantes e os torcedores lamentam que mais uma vez o futebol capixaba ficou em segundo plano. Alguém tem que ver isso, aí…
Leia mais sobre o cenário político: