Exonerações em Vila Velha criam mal estar entre Rodney e PMDB

rodney_miranda__be359cb32bApós a demissão em massa e a exoneração de secretários anunciada pelo prefeito Rodney Mirada (DEM) na semana passada, o clima ficou tenso entre o democrata e deputado federal Lelo Coimbra (PMDB). É que o ex-secretário de Transporte Romário de Castro, por exemplo, era indicação do PMDB e foi dispensado sem aviso prévio. Da mesma forma o de Esporte, Alexandre Salgado, que embora não tenha sido indicado pelo partido foi um dos que trabalharam na campanha de Lelo em Vila Velha. Nos bastidores, o que se comenta é que o objetivo seria reduzir a participação do PMDB e aumentar espaço do PSB no Executivo canela-verde.

Novo secretário
O burburinho ganha força principalmente pelo fato do vereador de Vila Velha Andinho Almeida (PMDB) ter ficado de fora da Secretaria de Ação Social, um desejo antigo do parlamentar. O escolhido para a função deve ser o socialista Joel Rangel. Caso se confirme, seu substituto na Câmara será o subsecretário de Espores, Ricardo Pires (PSB).

Descontração
Gaiato que não perde a piada compara a reforma administrativa de Rodney à compra das armas não letais usadas pela guarda municipal. É que após reclamação de vereadores, algumas demissões foram revistas. Ou seja, a reforma no início deu um choque (de ordem), mas só durou cinco segundos (tempo de duração do choque do armamento).

Insatisfação I
Durante discurso na Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Esmeraldo (PMDB) não poupou críticas ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS). O parlamentar reclamou que seu pedido de obras no forte São João não foi atendido e que a prefeitura mandou uma “técnica de costura” para averiguar a situação do bairro. Está bem chateado!

Insatisfação II
Peritos estiveram na Assembleia nesta terça-feira na expectativa de pressionar os parlamentares para votar projeto que beneficia a categoria. Não conseguiram porque a sessão caiu por falta de quórum em menos de uma hora após o início dos trabalhos. Antes de irem embora, no entanto, vaiaram a deputada Janete de Sá (PMN) que presidia a Mesa.

O Hospital é nosso
Moradores de Mantenópolis já estão na contagem regressiva para a reabertura do hospital da cidade, fechado desde 2012. O documento, que vai ampliar o número de leitos do município, foi assinado pelo prefeito Maurício Alves dos Santos nesta terça-feira. Os recursos para a reforma devem vir do Ministério da Saúde.

unnamed

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada