A reforma administrativa promovida pelo prefeito Rodney Miranda (DEM) continua rendendo polêmica em Vila Velha. Dessa vez o mal estar foi causado porque muitos dos cargos comissionados que foram extintos eram indicações feitas pelos vereadores do município. No pacote da demissão em massa estavam incluídos até a mulher e filho de parlamentar. Para conter a crise entre os poderes, Rodney se reuniu com os vereadores e prometeu rever as exonerações. O ato mantendo os cargos em suas devidas funções deve ser publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira.
O outro lado
Procurada pela Coluna, a prefeitura limitou-se a dizer, por meio da sua assessoria de imprensa, que o decreto sobre a reforma administrativa traz um período para que elas sejam de fato efetivadas. Todas as exonerações ainda estão sendo avaliadas tendo em vista este prazo.
Divergências I
A relação dos vereadores de Vila Velha e o secretário de Administração e Planejamento Pedro Ivo não é das melhores. Após as exonerações, o novo chefe da pasta teria dito que haveria corte de pessoal independente de quem fossem as indicações.
Divergências II
O assunto se espalhou, causou um alvoroço e chegou ao ouvido do prefeito Rodney Miranda, mas houve uma tentativa de minimizar o mal estar dizendo que ele foi mal interpretado. Vereadores reclamaram com o democrata e o clima voltou a ficar mais tranquilo.
De negro para negro
Sessão solene na Câmara de Vitória em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra vai homenagear o deputado Roberto Carlos (PT). Os autores da solenidade são os vereadores Wanderson Marinho e Namy Chequer. Eles dizem que é um dia pra refletir sobre o passado, e reunir forças pra lutar por uma vida sem discriminação. O evento acontece na próxima quarta-feira (26), às 19 horas, no plenário do Legislativo.
Articulação
Ainda nem assumiu o mandato, Marcus Vicente já está se articulando para trazer recursos para o Estado. Ele se reuniu com o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, tratando de contratos para trazer recursos para os capixabas. Na próxima quarta-feira (26), terá outra audiência com o ministro. Dessa vez vai acompanhado do prefeito Marcelo Coelho e do deputado estadual eleito Erick Musso. Vão tratar de três convênios para Aracruz. Pela cara da presidente Dilma Rousseff (PT) na foto, o encontro foi bastante agradável.
Leia mais sobre o cenário político: