Lista de exonerações com o fim do mandato de Casagrande

palacioCrescem os rumores nos corredores da prefeitura da Serra de que em breve vai sair uma lista com servidores que serão exonerados. O “listão”, segundo os rumores, deve ser publicado no Diário Oficial até o final do ano. Segundo interlocutores com livre acesso ao Executivo, a meta seria começar 2015 com novo quadro de servidores comissionados. O que se comenta nos bastidores é que o remanejamento acontece, principalmente, para abrigar servidores do governo do Estado que serão demitidos com a troca de comando no Palácio Anchieta.

Migração
As prefeituras de Viana e Vitória, chefiadas por aliados de Casagrande, também devem servir de abrigo para o grupo dos “sem-emprego”. O buchicho é de que já há, no baixo clero, servidores tentando uma colocação nessas prefeituras para quando acabar o mandato de Casagrande.

Indefinição
O vice-governador eleito César Colnago (PSDB) continua com seu futuro incerto sobre qual secretaria deve ocupar no próximo Governo. Interlocutores do tucano dizem que nem o próprio tucano sabe. A decisão está nas mãos de Hartung, mas ainda não foi anunciada. Há especulações de que ele deve assumir a Agricultura.

Dedo duro
Causou desconforto dia desses na Assembleia Legislativa o deputado Gilsinho Lopes (PR) chamando pelo nome os colegas que estavam na sala do cafezinho e obstruindo as votações no plenário. Nisso, o petista Roberto Carlos, que perde o amigo, mas não a piada, disse que em Paul, bairro de Vila Velha, esse comportamento do deputado tinha outro nome. Será x-9?

Reeleição I
A rádio corredor da Assembleia informa que o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM) não está muito preocupado com a possibilidade de ser reeleito para mais um mandato na presidência da Mesa. É que gente próxima dele diz que a reeleição já é dada como certa.

Reeleição II
Enquanto isso, o democrata foca suas atenções em conseguir um “emprego” para a esposa, a ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub (DEM). Uma das possibilidade é convencer Hartung a convidar o deputado Lelo Coimbra para alguma secretaria e abrir caminho para Norma na Câmara, já que ela é a primeira suplente da coligação.