Ordem na Assembleia para fechar o caixa para Casagrande

governo_palacio_anchieta__dab0830e90Tramita na Assembleia um projeto do Executivo que abre crédito especial para o Governo criar o Fundo de Desenvolvimento das Atividades Produtivas Inovadoras, que cria o Parque Tecnológico no Estado. Fontes que circularam na reunião do Colégio de Líderes, nesta terça-feira, garantem que a orientação, no entanto, é fechar o caixa para o governador Renato Casagrande (PSB) nesse resto de mandato e barrar a matéria que já tramita há vários meses na Casa. Alguns deputados participaram do encontro, que foi realizado a portas fechadas, junto com o presidente Theodorico Ferraço (DEM).

Na gaveta
Enquanto não é apreciada pelo plenário, a matéria está na parada na Comissão de Ciência e tecnologia. A missão para engavetar a proposta deve ficar nas mãos do deputado Gildevan Fernandes (PV), que é quem responde pela presidência da comissão.

Dilma reeleita
O deputado Roberto Carlos (PT) usou a tribuna da Assembleia para dizer que vai participar da posse da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). Chamou atenção que no discurso disse que iria de bicicleta. Mas depois explicou que usaria a “magrela” apenas para chegar à rodovia do Contorno. De lá pegaria um táxi até o aeroporto e de lá seguiria para Brasília de avião. Ah bom…

Falando nisso
Crescem os rumores de que Roberto Carlos vai mesmo ganhar um cargo e integrar a equipe do governador eleito Paulo Hartung (PMDB) no próximo mandato. Já tem gente até lhe parabenizando pela conquista. Com isso, os planos de voltar às salas de aula no ano que vem com o fim do mandato na Assembleia terão que ser adiados.

Malas prontas
O deputado Paulo Roberto (PMDB) é outro que está confiante que vai ganhar um cargo no Palácio Anchieta no ano que vem. Ele é cotado para assumir a Casa Civil e há rumores de que estaria, inclusive, preparando a mudança de São Mateus para Vitória.

Manutenção
Não é de hoje que o painel eletrônico da Assembleia vem apresentando dificuldade para registrar presença dos deputados. Na sessão desta terça-feira, houve muita reclamação também porque o voto dos parlamentares não estava sendo computado. Alguns tiveram que declarar o voto oralmente.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada