Apesar de não ter ficado na base aliada do governador eleito Paulo Hartung (PMDB) durante a campanha e ter lançado candidatura própria, o Partido dos Trabalhadores (PT) pode ser um espaço no próximo Governo. O presidente da sigla, João Coser, sempre foi aliado de Hartung e trabalha com a possibilidade do seu partido ter um lugar no Palácio Anchieta. A probabilidade de a união acontecer é grande, mas encontra barreiras dentro da própria legenda. Correntes internas não enxergam com bons olhos essa aproximação com Hartung.
Divergências
Entre as estrelas do partido que torcem o nariz para o partido desembarcar no Governo estão os deputados Claudio Vereza, a senadora Ana Rita e a deputada federal Iriny Lopes. Todos sem mandato a partir do ano que vem. Coser, no entanto, tem maioria e a definição deve acontecer na próxima reunião da Executiva do partido.
Na escola
Depois de perder uma possível vaga no Sebrae-ES, o deputado Roberto Carlos (PT) deve voltar mesmo para a sala de aula. Ser professor é uma das suas principais paixões. Mas apesar do desejo, há ainda rumores de que ele deve ser indicado para algum cargo no próximo governo, embora ele jure de pés juntos que não tem essa intenção.
Despedida
Em clima de despedida do mandato, Roberto Carlos realiza na próxima quinta-feira (4) sua prestação de contas dos quatro anos que esteve na Assembleia. O evento acontece no Centro Comunitário de Laranjeiras, às 19 horas.
Reflexos do Sebrae
A eleição para a diretoria do Sebrae-ES continua causando polêmica. Ao retirar sua candidatura por perceber uma manobra política para a indicação de Roberto Carlos, o presidente da Aderes, Pedro Rigo, acabou criando um mal estar na cúpula do partido. Internamente já há rumores de que ele poderá ser punido até com uma expulsão.
Internacional
Mais uma baixa na Assembleia Legislativa. Depois do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), dessa vez foi a deputada Luzia Toledo (PMDB) que tirou alguns dias de folga para uma viagem internacional. O destino: Estados Unidos, o preferido dos políticos capixabas. Ferraço também está na terra de Obama ao lado da mulher, Norma Ayub (DEM).
Leia mais sobre o cenário político: