Sem dinheiro em caixa, o município de Vila Velha vai passar as comemorações de final de ano sem a tradicional decoração de Natal. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodney Miranda (DEM). Em seu perfil nas redes sociais, o democrata lamentou a situação e colocou a culpa do problema na administração do seu antecessor, Neucimar Fraga (PV). Segundo o prefeito, além da queda na receita, as despesas herdadas ainda não foram totalmente sanadas, o que dificulta a realização de gastos para enfeitar a cidade. O momento é de cautela e contenção, pontuou.
Clima tenso
Depois que o PT decidiu desembarcar na base do próximo Governo, o clima ficou tenso entre as estrelas do partido que não são favoráveis à decisão. A senadora Ana Rita, que faz parte da corrente contrária ao apoio do PT ao Palácio, é uma das mais revoltadas. Há informações que ela saiu da reunião com cara de poucos amigos e batendo as portas.
Enquadrados
O vice-governador do Estado e deputado federal eleito, Givaldo Vieira (PT), apresentou nesta sexta-feira defesa sobre a acusação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) de receber doações irregulares de campanha. Além de Givaldo, outros petistas como a deputada Iriny Lopes e o ex-prefeito Hélder Salomão também foram notificados a prestar esclarecimentos.
Homenagem
Às vésperas de deixar a Assembleia após 24 anos de mandato, o deputado estadual Claudio Vereza (PT) foi surpreendido nesta sexta-feira por uma homenagem promovida por entidades ligadas à pessoas com deficiência física. Servidores e assessores também participaram da homenagem ao petista, que ficou bastante emocionado.
Desaparecimento
O governador Renato Casagrande (PSB) ligou para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para pedir empenho máximo na localização do médico oncologista capixaba Roberto Gomes, desaparecido há uma semana. Estão todos mobilizados na tentativa de localizá-lo.
Saúde pública
Ao assumir o mandato em Guarapari, o prefeito Orly Gomes (DEM) assinou com o Ministério Público um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ampliar a cobertura da saúde básica da família. Na época, o índice era de 16% e a meta era chegar a 50% até 2016. Atualmente, o programa já atinge 61% em menos de dois anos.
Leia mais sobre o cenário político: