Assembleia enfrenta Casagrande e derruba veto do Governo

rodrigoE a Assembleia Legislativa deu mais uma demonstração que não segue mais o mesmo discurso do governador Renato Casagrande (PSB). O plenário derrubou, durante sessão desta segunda-feira, o veto do socialista ao projeto do deputado Rodrigo Coelho (PT) que altera distribuição dos recursos aos municípios capixabas sobre as operações de petróleo e gás natural. Casagrande alertou que a matéria traria prejuízos à sociedade, mas mesmo assim não convenceu os parlamentares. O deputado Rodrigo Coelho, autor da matéria, comemorou a derrubada do veto e alfinetou os prefeitos de Marataízes e Itapemirim, contrários à mudança. Esses municípios deram abono de R$ 2,5 mil para servidores. “Se tivessem em crise não dariam um valor desse tamanho”. Verdade…

Despedida
O deputado Atayde Armani (DEM) recebeu uma homenagem nesta segunda-feira ao se despedir da Comissão de Finanças. Há quem aposte que ele vai assumir um cargo no próximo governo, mas quando é questionado ele não diz que sim e nem que não. Dá apenas uma risada misteriosa.

Troca-troca
Depois de declarar insatisfação com o DEM, o deputado Theodorico Ferraço já começou a ser assediado por outras legendas. O colega, Dr. Hércules Silveira, presidente do PMDB canela-verde, já fez o convite. Disse até que se Ferraço quiser ser candidato a prefeito de Vila Velha terá apoio da legenda.

Nova direção
A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) vai ter novo diretor a partir do próximo Governo. Quem deve assumir o posto é Paulo Pelissari, filho do ex-prefeito de Vitória, Setembrino Pelissari. O nome deve ser confirmado nos próximos dias, de acordo com rumores que circulam nos corredores da Fames.

Liderança
O coordenador da Rede Sustentabilidade no Espírito Santo, Gustavo de Biase, foi escalado para cargo na executiva nacional da sigla. Ele assume a pasta de Movimentos Sociais e terá a missão de articulação com os demais estados, principalmente no trabalho de coleta e organização do partido.

Briga interna
Conforme a Coluna divulgou no último sábado, o clima dentro do PSD capixaba não é dos melhores. Lideranças ameaçam deixar a sigla caso o vereador Max da Mata (PSD) continue na presidência. Carlos Von é um dos insatisfeitos. Garante que se Max não sair ele vai procurar outro partido para se candidatar a prefeito de Guarapari, em 2016. Climão!

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada