Casagrande não descarta disputar eleição em 2016

4600263-casagrandeMesmo não assumindo claramente, o futuro político do governador Renato Casagrande (PSB) pode reservar uma surpresa nas eleições municipais de 2016. Em entrevista ao Jornal da TV Vitória, o socialista fez mistério sobre uma eventual disputa para prefeito e, mais ainda, uma possibilidade de tentar retornar ao Palácio Anchieta em 2018. “Eu não sei nem se disputo eleição”, afirmou. Nos bastidores, no entanto, já existem rumores de que ele poderá concorrer a prefeitura de Vitória e enfrentar o projeto de reeleição do prefeito Luciano Rezende (PPS). “Não posso dar pistas dos meus projetos eleitorais. Deixa as coisas acontecerem”, despistou.

Casa arrumada
Durante a entrevista, o governador Renato Casagrande voltou a reafirmar que encerra seu mandato com o Estado organizado para que seu sucessor “não tenha nenhuma desculpa para não fazer o que é importante para a sociedade”. Segundo ele, as contas estão em dia e com dinheiro em caixa.

Bem humorado
Questionado pelo jornalista Gabriel Serafim sobre os planos eleitorais em 2016, Casagrande deu uma risada e brincou ao tentar mudar de assunto. “Será que não podemos falar sobre as Olimpíadas?”, disse. Ao passar a faixa, o chefe do Executivo diz que vai ter mais tempo para se dedicar à família e aos amigos.

Segurança
Nos bastidores políticos, circulam rumores de que a decisão de manter o secretário de Segurança André Garcia em uma das principais pastas do futuro Governo teve aval do ex-secretário Henrique Herkenhoff. Este último chegou a ser cotado para integrar a nova equipe, mas até agora ainda não aceitou nenhum convite.

Repercussão
A indicação do ex-prefeito de Vitória João Coser para a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) não foi bem aceita pela população, pelo menos é isso que se observar na página oficial do governador eleito Paulo Hartung. Os internautas ficaram insatisfeitos e lotaram o Facebook com críticas.

Caravana
Petistas do Espírito Santo já estão se organizando para viajar e participar da posse da presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília, no dia 1º de janeiro. Entre eles, está o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, que se despede do Palácio Anchieta para assumir cadeira na Câmara dos Deputados.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada