O governador eleito Paulo Hartung (PMDB) deve anunciar nesta semana novos nomes que vão compor a equipe do próximo Governo. Algumas indicações estão sendo especuladas nos bastidores políticos. Entre eles, é o nome do ex-secretário da prefeitura de Vila Velha Roberto Carneiro. Ele deixou o Executivo para participar da campanha e é cotado para assumir uma das secretarias do peemedebista. Outro que deve ser confirmado é o vice-governador eleito César Colnago (PSDB) na secretaria de Saúde.
No Palácio
Quem também deve ser anunciado na equipe de Hartung é Renzo Colnago. Ele era cogitado para ser secretário de Ciência e Tecnologia, mas o jovem deve ocupar a direção de uma autarquia. Renzo atuou na campanha e, nesta terça-feira, teve, inclusive, um encontro casual com o senador Aécio Neves.
Sem Hartung
No próximo dia 1º de janeiro, a presidente Dilma Rousseff (PT) será empossada para mais quatro anos de mandato. O governador eleito Paulo Hartung (PMDB), que ensaia uma aproximação com o governo federal, não vai participar de cerimônia.
Contra o fumo
Servidores da Assembleia Legislativa agora vão ter que apagar o cigarro nas dependências da Casa. Nesta quarta-feira entra em vigor a Lei que proíbe espaços reservados para fumantes. As plaquinhas que indicavam os fumódromos já foram retiradas do prédio.
Taxa de marinha
Foi aprovado na Comissão Especial da Câmara o relatório do deputado federal César Colnago sobre a redução da taxa do terreno de marinha. A proposta inclui ainda repasse de 20% da União para municípios que deram origem à cobrança. A matéria agora vai ser apreciada no plenário.
Meio ambiente
Da tribuna do plenário, o deputado estadual José Esmeraldo fez duras críticas ao prefeito de Guarapari, Orly Gomes (DEM), pela destruição de uma área de restinga nas praias do município. No mais estilo José Esmeraldo de ser, ele acusou o prefeito de não fazer nada e que não sabe nem como ele foi eleito.
Leia mais sobre o cenário político: