Roberto Carlos encerra mandato ao lado de Casagrande

deputado-roberto-carlos-8d9fb5de69A candidatura do deputado Roberto Carlos (PT) ao Governo do Estado nas últimas eleições sempre foi considerada uma espécie de “laranja” pelo meio político. Após ser derrotado nas urnas, as especulações de que assumiria uma vaga no próximo Governo ficaram ainda mais evidentes. No entanto, a postura do petista na Assembleia Legislativa com a polêmica sobre a votação de contas do governador Renato Casagrande (PSB) afasta de vez a possibilidade ser escalado para um eventual cargo no Palácio. Ele mesmo já garantiu que não ter interesse nesse assunto.

De fora
Durante as tumultuadas sessões na Assembleia deu a entender que recebeu telefonemas para participar da manobra de barrar as contas de Casagrande, movimento liderado por aliados do governador eleito Paulo Hartung (PMDB). Garantiu que não atendeu ligações e acabou ficando de fora da articulação.

O que mudou?
Roberto Carlos, que chegou a ser indicado para disputar diretoria do Sebrae por uma manobra política mal sucedida, hoje segue a orientação da liderança do seu partido, que é pela aprovação das contas do Governo. Ele, que sempre foi aliado de Hartung e agora sem chance de ocupar cargo no Executivo, encerra sua participação na Assembleia do lado de Casagrande.

Balanço
O governador Renato Casagrande (PSB) estará na TV Vitória na próxima terça-feira (23) para participar de uma entrevista no programa Balanço Geral, que começa às 12h30. No bate-papo ele deve fazer um pequeno balanço das ações do Governo nos últimos quatro anos.

Prioridade
Após o recesso parlamentar, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) já tem uma prioridade na Comissão de Justiça e Cidadania: O projeto que altera o Código Civil para liberar a publicação de biografias não autorizadas de pessoas públicas. “Em nenhum lugar no mundo civilizado e democrático isso existe”, diz o peemedebista.

Despedida
Após ser líder do Governo na Assembleia, o deputado Vandinho Leite (PSB), não esconde mais de ninguém a insatisfação com seu partido. É comum dizer que não conseguiu se eleger, apesar da grande quantidade de votos, porque o PSB não teve coligação forte. Já está em busca de abrigo em outras legendas.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada