Ferraço cotado para deixar PMDB de olho nas eleições de 2018

ferraçoA possível fusão entre o PSD e o PL, que vem sendo articulada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pode levar várias lideranças para a nova sigla. Entre elas, o senador Ricardo Ferraço (PMDB). A ideia é fazer com que Ferraço se aproxime de Kassab e consiga viabilizar a liberação de recursos federais para o Espírito Santo com mais facilidade. A movimentação teria o aval do governador Paulo Hartung (PMDB), que trabalha para Ferraço ser seu sucessor nas eleições de 2018, já que o próprio governador já declarou que não pretende disputar a reeleição. Mas esse filme todo mundo já viu e o final foi bem diferente do que Hartung divulgava.

Na direção
O deputado federal Jorge Silva (PROS) nega que seu nome tenha sido incluído na lista dos motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa conforme foi divulgado pela imprensa. Ele garante que se trata de um caso de nome homônimo e que o Jorge Silva relacionado na lista é um lavrador de Rio Novo do Sul.

Terceira via
Circula nos corredores da Assembleia Legislativa que o deputado Dary Pagung (PRP) pode ser uma opção para disputar a presidência da Casa. Vale lembrar que ele foi o nome de consenso para comandar a Comissão de Finanças no ano passado, já que o posto era disputado por outros parlamentares.

Maratona
Nesta terça-feira, o governador Paulo Hartung (PMDB) cumpriu mais uma maratona de visitas aos ministros da presidente Dilma Rousseff (PT). A ideia é estreitar a relação entre o Governo Estadual e Federal. Desde que assumiu o Palácio Anchieta, Hartung já teve encontro em 12 ministérios.

Sem lugar
O jornalista Leonardo Nunes, assessor do governador Paulo Hartung (PMDB), ficou barrado no aeroporto de Vitória nesta terça-feira. Ele não conseguiu embarcar junto com a comitiva para Brasília porque foi vítima do “overbooking” da companhia aérea. Realmente não está fácil para ninguém…

Insatisfação
Leitor atento entrou em contato com a Coluna para defender os deputados estaduais que vão receber carros de luxo OKM na volta do recesso. O aluguel dos veículos é de R$ 2 mil por mês aos cofres do Legislativo. Mas ele lembra que tem muito carro oficial em que o Governo paga valor maior e ainda por um modelo mais popular. Tem que ver isso, aí…