Embora os novos deputados assumam a cadeira na Assembleia Legislativa só em fevereiro, nos bastidores já há rumores de possíveis cotados para ser líder do Governo na Casa. Em entrevista à Coluna, o governador Paulo Hartung (PMDB) disse que ainda não tem um nome específico e que caberá ao secretário da Casa Civil, Paulo Roberto, fazer essa articulação. A eleição da Mesa Diretora vai impactar na indicação, principalmente se o presidente Theodorico Ferraço (DEM) for reeleito. Caso isso aconteça, um dos mais indicados no balcão de apostas é o do ex-prefeito Guerino Zanon (PMDB), um dos mais antigos aliados de Hartung.
Ela voltou
Depois de um tempo em Minas Gerais, a publicitária Andrea Monteiro retornou ao Estado e assumiu, nesta terça-feira, a secretaria de Comunicação de Guarapari. Como toda boa mineira, ela tem histórias com o balneário e chega justamente no período em que o prefeito Orly Gomes (DEM) se envolveu em uma polêmica por declarações sobre qualificação do turista. Andrea já passou por diversos órgãos públicos e empresas privadas, inclusive na Rede Vitória, onde foi coordenadora de Marketing.
Antenado
Falando em Comunicação, a assessoria do governador Paulo Hartung está inovando ao adotar o WhatsApp como uma ferramenta oficial de diálogo com a imprensa. O serviço começou a ser utilizado desde a posse e todas as informações são repassadas com mais agilidade aos jornalistas. A imprensa agradece!
Em família I
A irmã do vice-governador do Estado, César Colnago, foi indicada para a diretoria administrativo-financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), autarquia ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectti). A nomeação de Maria Teresa Colnago foi publicada no diário oficial desta terça-feira.
Em família II
Na mesma secretaria há outro parente do vice-governador. É o diretor-presidente da Prodest, Renzo Colnago. Ele é primo do tucano e trabalhou na campanha do governador Paulo Hartung. Sua nomeação para o cargo foi oficializada na semana passada.
Sem férias
O ex-governador Renato Casagrande (PSB) nem bem deixou o Palácio Anchieta e já assumiu a Fundação João Mangabeira (FJM) nesta terça-feira. O socialista prometeu se empenhar para dar continuidade da gestão anterior, destacando as bandeiras da ex-senadora Marina Silva e do ex-governador Eduardo Campos.
Leia mais sobre o cenário político: