Talvez nunca tenha sido tão difícil encontrar um secretário para assumir a área de Esportes. No governo anterior, a pasta era uma das mais cobiçadas, até mesmo pela visibilidade que tinha com a criação de vários campos de futebol Estado a fora. Com o corte de 80% do orçamento, a secretaria virou um patinho feio da nova administração. O deputado Carlos Mannato (PDT) chegou a ser cogitado para assumir a função. Não aceitou. O deputado Guerino Zanon (PMDB) também poderia ser indicado, mas não vingou. O que se comenta é que ninguém quer descascar esse abacaxi agora. É melhor esperar para saborear a fruta quando ela estiver pronta para comer.
Vida fácil
Os deputados estaduais tomam posse neste domingo (1) para mais quatro anos de mandato. E leitora da Coluna presenciou um diálogo esses dias dentro de um ônibus que ficou surpresa. Um rapaz contratado para ser assessor parlamentar falava ao telefone e dizia que assumiria vaga na Casa. Vou trabalhar só duas vezes por semana, moleza, disse ele. Realmente…
Oposição à parte
Dia desses, durante reunião no Palácio Anchieta, o vice-governador César Colnago (PSDB), mostrou que a divergência com o PT é apenas partidária. Ao avistar o deputado federal eleito Givaldo Vieira (PT) fez questão de sair do seu lugar para dar um forte abraço no colega petista. Amigos, amigos… partidos à parte.
Sem salário
A última sexta-feira dos servidores da prefeitura de Vila Velha não foi nada fácil. É que estava previsto o pagamento do salário, e pela manhã eles tiveram a surpresa desagradável ao ver que o dinheiro não estava na conta. O medo era ficar de bolso vazio em pleno final de semana. Mas para alívio geral todos receberam no final do dia.
Sem internet
Vejam como é dura a vida de quem trabalha na prefeitura de Vila Velha. O pessoal chegou para trabalhar na sexta-feira e a não tinha internet. Um problema na rede deixou os computadores sem comunicação. A instabilidade durou o dia inteiro.
Vida de noiva
Apareceu uma nova versão para o cancelamento da visita da Agricultura, Kátia Abreu, ao Estado na última quinta-feira em plena época de crise hídrica. Além dos possíveis protestos de movimentos sociais, dizem que a suspensão foi reforçada por um compromisso pessoal. Ela vai casar neste próximo domingo e todas suas atenções estariam voltadas para o dia do sim com o engenheiro agrônomo Moisés Gomes.
Leia mais sobre o cenário político: