Bruno Lamas pode ser indicado para conter crise no PSB da Serra

Com a crise instaurada no PSB capixaba com o fim das eleições e a derrota do ex-governador Renato Casagrande (PSB), o deputado estadual Bruno Lamas pode ser o nome encontrado por lideranças para reestruturar a legenda no município da Serra. O atual presidente da sigla na cidade é Helon Martins, mas ele estaria prestes a passar o bastão para Lamas de forma consensual. Aliado de primeira linha do prefeito Audifax Barcelos, o parlamentar vai tentar convencê-lo a ficar no partido.

De mudança
Nos bastidores políticos, conforme a Coluna divulgou na edição anterior, há rumores de que o prefeito Audifax Barcelos estaria de malas prontas para o PMDB, com o aval do governador Paulo Hartung. Com a reestruturação, há quem aposte que o chefe do Executivo serrano vai dizer aos socialistas que fica.

Articulação
Por outro lado, Audifax ficando no PSB abre um canal direto e uma aproximação do partido com Hartung. Os dois, inclusive, estão mantendo contato com frequencia. Se Bruno assumir a presidência, a relação dos socialistas com o Palácio Anchieta fica ainda mais forte, já que o deputado não vê problema em manter diálogo com o governador.

Repercussão I
Sobre a nota publica na edição anterior, a secretária estadual de Assistência Social, Sueli Vidigal (PDT), esclarece que não há nenhuma insatisfação na condução na pasta. Ela reconhece que o ano será de desafios, mas está motivada e pronta para cumprir as determinações do Governo no corte nas despesas. Inclusive, já foi além e diminuiu a frota e pretende reduzir em três andares a ocupação do prédio onde está localizada a secretaria.

Repercussão II
O presidente do PDT e deputado federal Sérgio Vidigal também esclarece que a informação não procede, já que o partido, ao contrário do que foi divulgado, não tem intenção de substituir Sueli no cargo. Segundo o pedetista, tudo não passa de intrigada dos adversários.

Focado em Brasília
No meio político, já há rumores de que Vidigal não vai disputar a prefeitura da Serra, em 2016. O deputado, no entanto, não confirmou a informação e garantiu que ainda é cedo para pensar no assunto. Seu foco atual tem sido desenvolver ações voltadas para seu mandato como deputado federal.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada