Conselhos da Cesan são colocados em xeque com crise hídrica

gilsinhoCom o problema da falta de água se agravando a cada dia, surge no meio político uma polêmica em torno dos conselhos existentes na Cesan. Segundo o deputado Gilsinho Lopes (PR), na gestão dos ex-governadores Max Mauro e Albuíno Azeredo, técnicos da Cesan produziram um estudo para a construção de barragens em diversos pontos do Espírito Santo já temendo um possível desabastecimento no futuro. No entanto, membros do Conselho de Administração da concessionária, que são nomeados pelo próprio governo, foram contra e, de acordo com o deputado, não apresentaram nenhuma justificativa que validasse a posição contrária.

Critérios
Ainda de acordo com o parlamentar, está na hora da Assembleia Legislativa investigar e também questionar a competência dessas pessoas indicadas para compor o conselho. Até porque eles ganham uma polpuda remuneração para se reunirem, quando muito, uma vez por mês. Tem razão…

Sem samba
Embora mostrou que não tem muito samba no pé, o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), pelo menos esbanjou animação ao desfilar pela escola de samba Chega Mais, agremiação que fez enredo em homenagem ao município. O pouco gingado na sua evolução foi compensado pela alegria na avenida.

Falando nisso…
Pelo visto o expediente da prefeitura de Viana foi estendido para o desfile da Chega Mais. Entre os componentes estavam os secretários de Desenvolvimento, Henrique Casamata; e de Comunicação, Daniele Bolonha, que preferiu esconder o samba no pé e desfilou na harmonia da agremiação.

Para relaxar
Em meio à polêmica envolvendo a escolha do novo corregedor da Assembleia Legislativa, o deputado Sandro Locutor (PPS) também apareceu no sambódromo para refrescar a cabeça. Ele e o novato Hudson Leal (PRP) disputam a vaga que já tinha sido prometida para Locutor. Os dois, inclusive, andam se estranhando nos corredores da Casa.

Pinto no lixo
Entre os foliões da Chega Mais estava também o líder da Rede Sustentabilidade no Espírito Santo, Gustavo de Biase. Cantou o enredo, deu tchau e até fez coração com as mãos para o público na arquibancada. “Me senti na Sapucaí”, contou empolgado e já prometendo repetir a experiência no ano que vem.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada