Disputa entre Câmara e prefeitura da Serra vira caso de polícia

vereadoresA relação da Câmara de vereadores da Serra e o prefeito Audifax Barcelos (PSB) nunca foi das melhores, mas agora virou caso de polícia. Um grupo de vereadores, liderados pela presidente do Legislativo serrano, Neidia Pimentel (SDD), tentou entrar no almoxarifado para averiguar uma denúncia de irregularidade no estoque de uniformes escolares do município. Foram barrados e nenhum deles teve acosso ao local. Inconformados, a polícia foi chamada e um boletim de ocorrência foi registrado. O vereador Aldair Xavier (PTB) garantiu que a Câmara vai entrar na Justiça contra o Executivo, já que os vereadores não podem ser impedidos de fiscalizar as ações do Governo.

Denúncia
A visita foi motivada após uma denúncia do vereador Gildeão (PR) na sessão na última quarta-feira. Segundo ele, enquanto os alunos estão indo para a escola sem uniforme, várias roupas compradas pela administração anterior estão encalhadas no almoxarifado da prefeitura.

O outro lado I
O secretário de Administração Claudio Melo explicou que os vereadores foram barrados porque não houve um pedido formal para realizar a visita e acusou o grupo de abuso de poder. Segundo ele, servidores do local foram coagidos pelos parlamentares e, alguns, estão até receosos de voltar ao trabalho.

O outro lado II
Melo disse ainda que está na Lei Orgânica do município que qualquer pedido de investigação deve ser encaminhado com antecedência para que seja feito de forma ordenada. E mais: informou que cerca de 4,8 mil camisas, compradas na administração anterior, estão estocadas porque são pequenas e não servem para os alunos. A compra, inclusive, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas.

Em casa
O deputado Sérgio Majeski (PSDB) esteve em Santa Maria de Jetibá, sua terra natal, para ouvir as demandas da comunidade. Um dos pontos tratados foi a crise hídrica que atinge a bacia do rio Santa Maria da Vitória, que abastece grande parte da população capixaba, inclusive a região serrana. Na pauta estava ainda a situação do hospital Concórdia e a reforma do ginásio de esporte Hermann Roekle.

Na bronca
Na sessão da Câmara de Vila Velha, o vereador João Artem (PSB) voltou a criticar o que chamou de oportunismo de alguns políticos que estão pegando carona na crise hídrica para se promoverem politicamente. Segundo ele, governantes estão aproveitando a crise para culpar a população, mas ninguém admite que foi o próprio Poder Público quem negligenciou os alertas e ignorou a necessidade de se construir reservatórios de água no Brasil. Faz sentido!

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada