Em Vitória, ministro nega risco do país ficar sem energia em 30 dias

politica-braga-ministerio-20-01-14Em sua passagem pelo Espírito Santo, o ministro das Minas e Energias, Eduardo Braga, rebateu as previsões sombrias do ex-presidente da Eletrobras Luiz Pinguelli Rosa de que se não chover o país ficará sem energia em um mês. Segundo ele, não é correto fazer essa avaliação e existe garantias de que o Brasil não sofrerá o desabastecimento, já que existem outras fontes de energia, como eólica e biomassa. Mas apesar disso, Braga reconheceu que há um grande desafio por causa da escassez de água tanto no Espírito Santo quanto nos demais estados brasileiros. “A situação é grave”, alertou!

Sem água
Nem bem assumiu o mandato, o deputado Dr. Rafael Favatto (PEN) já protocolou 14 projetos na Assembleia Legislativa. Todas as propostas são destinadas às áreas de saúde e meio ambiente, principalmente relacionadas à economia de água. Entre elas, está a criação de programa para preservar as nascentes no Estado.

Caixa reforçado
O dono de uma famosa lanchonete no Centro de Vitória teve um reforço no caixa nesta terça-feira. Antes de inaugurar a ciclovia do Cais do Porto, o prefeito Luciano Rezende (PPS), parou no estabelecimento para tomar café. Luciano, que tem fama de ser pão duro, fez questão de pagar a conta.

Cumpriu
Ao assumir a direção do Detran-ES, o delegado Fabiano Contarato disse que seria mais rígido na escolha de ocupantes dos cargos comissionados. Embora alguns ainda sejam feitos por indicação, o órgão abriu processo seletivo para preencher vagas de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 1,4 mil a R$ 4,5 mil.

Caia na folia
Durante abertura da Vitória Stone Fair, a maior feira de mármore e granito da América Latina, o governador Paulo Hartung (PMDB) fez um convite aos empresários que circulavam pelo evento para participar do Carnaval de Vitória, que começa nesta quinta-feira e vai até o próximo sábado. Segundo o peemedebista, para enfrentar os desafios econômicos rumo ao desenvolvimento é preciso usar a alegria.

Petit Comitê
O ex-ministro e deputado federal Miro Teixeira (PROS-RJ) participou de um jantar organizado pelo agora colega de plenário Marcus Vicente (PP), em Brasília, no último final de semana. Antes do encontro, os dois estiveram na missa celebrada no Centro Cultural de Brasília pela posse dos novos parlamentares. Miro foi um dos últimos a deixar o jantar, que contou ainda com a presença do ex-governador Renato Casagrande (PSB).

mv

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada