Emenda pode acabar com segredo de Justiça

vidigalUma emenda constitucional proposta pelo deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) pode por fim ao segredo de Justiça em processos que causem dano aos cofres públicos. Para o pedetista, em muitos casos, o sigilo serve apenas para incentivar o vazamento de informações de inquéritos e processos.“Nos dias atuais, com a internet, aplicativos e redes sociais, é praticamente impossível manter segredo sobre processos que chamam a atenção da imprensa e opinião pública. O segredo de justiça não é suficiente para impedir vazamentos indesejados”, opinou o pedetista. A proposta ainda precisa ser avaliada pela Câmara.

Sem atendimento
Servidores da Assembleia estão na bronca com o posto de atendimento médico da Casa. Dizem que não há nem remédio para dor de cabeça. O local, onde funciona também um consultório odontológico, sequer tem medicação para aliviar a dor de dente. É feia a crise…

Bem na foto
Sobre a nota do secretário Samuel Dias, na Serra, a prefeitura esclarece que antes de assumir a Secretaria de Serviços, ele era responsável pelo Instituto de Previdência do município. Na semana passada a Coluna divulgou que além dessas funções, ele também era fotógrafo do Executivo. A fotografia, no entanto, é só um hobby do secretário.

Substituição
Nos bastidores, há informações que o governador Paulo Hartung (PMDB) vai anunciar, até a próxima semana, o nome dos escolhidos para compor as secretarias que ainda estão sob responsabilidade de interinos. Outras indicações para o segundo escalão também devem ser divulgadas.

Na presidência
Após muita polêmica, o deputado Marcelo Santos (PMDB) assumiu a presidência da Comissão Especial de Petróleo, Gás e Energia. Na segunda-feira, o deputado Sérgio Majeski (PSDB) criou uma discussão para impedir sua criação, já que, segundo ele, caberia a comissão de Ciência e Tecnologia discutir assuntos ligados ao tema. Foi voto vencido, apesar de usar o regimento como justificativa para barrar a proposta.

Bom negócio
Ao assumir a Frente Parlamentar de apoio à Micro & Pequena Empresa, o deputado estadual Bruno Lamas pretente realizar audiências públicas para rever a Lei voltada para o setor e também mapear os gargalos que enfrentam os micro e pequenos empresários. A autorização de formação da mesma foi publicada nesta quarta-feira (25) no Diário do Poder Legislativo.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada