Uma emenda constitucional proposta pelo deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) pode por fim ao segredo de Justiça em processos que causem dano aos cofres públicos. Para o pedetista, em muitos casos, o sigilo serve apenas para incentivar o vazamento de informações de inquéritos e processos.“Nos dias atuais, com a internet, aplicativos e redes sociais, é praticamente impossível manter segredo sobre processos que chamam a atenção da imprensa e opinião pública. O segredo de justiça não é suficiente para impedir vazamentos indesejados”, opinou o pedetista. A proposta ainda precisa ser avaliada pela Câmara.
Sem atendimento
Servidores da Assembleia estão na bronca com o posto de atendimento médico da Casa. Dizem que não há nem remédio para dor de cabeça. O local, onde funciona também um consultório odontológico, sequer tem medicação para aliviar a dor de dente. É feia a crise…
Bem na foto
Sobre a nota do secretário Samuel Dias, na Serra, a prefeitura esclarece que antes de assumir a Secretaria de Serviços, ele era responsável pelo Instituto de Previdência do município. Na semana passada a Coluna divulgou que além dessas funções, ele também era fotógrafo do Executivo. A fotografia, no entanto, é só um hobby do secretário.
Substituição
Nos bastidores, há informações que o governador Paulo Hartung (PMDB) vai anunciar, até a próxima semana, o nome dos escolhidos para compor as secretarias que ainda estão sob responsabilidade de interinos. Outras indicações para o segundo escalão também devem ser divulgadas.
Na presidência
Após muita polêmica, o deputado Marcelo Santos (PMDB) assumiu a presidência da Comissão Especial de Petróleo, Gás e Energia. Na segunda-feira, o deputado Sérgio Majeski (PSDB) criou uma discussão para impedir sua criação, já que, segundo ele, caberia a comissão de Ciência e Tecnologia discutir assuntos ligados ao tema. Foi voto vencido, apesar de usar o regimento como justificativa para barrar a proposta.
Bom negócio
Ao assumir a Frente Parlamentar de apoio à Micro & Pequena Empresa, o deputado estadual Bruno Lamas pretente realizar audiências públicas para rever a Lei voltada para o setor e também mapear os gargalos que enfrentam os micro e pequenos empresários. A autorização de formação da mesma foi publicada nesta quarta-feira (25) no Diário do Poder Legislativo.
Leia mais sobre o cenário político: