Já em clima de feriado de Carnaval, os deputados estaduais estão empurrando com a barriga a escolha dos líderes partidários na Assembleia Legislativa. O assunto se arrasta pela Casa e sem previsão de quando haverá uma definição, o que deve acontecer somente após a folia. O único que já fez o pedido foi o deputado Eustáquio Freitas (PSB), requerimento já lido em plenário. Vale lembrar que antes de fazer a indicação, o parlamentar que quiser ocupar a função precisa se desligar do blocão formado para escolher as comissões. A deputada Luzia Toledo, por exemplo, deve ficar com a liderança do PMDB, partido com maior bancada da Casa.
Sem cidadania
Enquanto a calçada cidadã da Assembleia não fica pronta, motoristas deram uma verdadeira aula de falta de educação nesta quinta-feira. Em meio às obras, vários carros foram vistos estacionados em cima da calçada. E os guardas de trânsito, estavam onde?
Empregada
Depois de deixar a Assembleia Legislativa, a ex-deputada Solange Lube (PMDB) ganhou espaço no Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do do Espírito Santo (Idurb). A peemedebista será a diretora-presidente do órgão.
Polêmica
Servidores da Assembleia estão na bronca com a determinação de que um dos elevadores só pode ser usado pelos deputados estaduais. O benefício sempre existiu na Casa de Leis, mas como ninguém estava respeitando a determinação, principalmente os novatos, a direção fez questão de colocar um cartaz na frente do elevador privativo dos deputados. Apesar disso, muita gente finge que não viu, até porque os outros equipamentos sempre estão em manutenção.
Fora urubu
Antes de desfilar pela escola de samba Boa Vista, no último final de semana, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, passou pelo camarote da prefeitura de Vitória no Sambão. Ao entrar ao local, deu de cara com um folião com camisa do Flamengo. Vascaíno até na segunda divisão, Paes, em tom de brincadeira, ameaçou deixar o local. Acabou ficando e o clima foi de descontração.
Homenagem
Em solenidade no Palácio Anchieta nesta quinta-feira, o governador Paulo Hartung (PMDB) pediu um minuto de silêncio em homenagem à professora Mírian Peixoto, morta por uma bala perdida na saída de uma escola em Vila velha. A homenagem se estendeu ainda às vítimas da explosão no navio-plataforma da Petrobras, ocorrida na última quarta-feira, no litoral de Aracruz.
Leia mais sobre o cenário político: