Se engana quem pensa que os debates políticos e articulações de olho nas eleições municipais de 2016 ainda estão caminhando a passos lentos. Os candidatos adotam o discurso de que ainda é cedo para discutir o tema, mas nos bastidores o clima já é acirrado. Candidatos já estão, inclusive, procurando institutos de pesquisas para medir a popularidade nas ruas. As intrigas, tão comuns nos períodos eleitorais, também já começaram. Nas câmaras o clima já é de disputa eleitoral com vereadores buscando a reeleição. Chegou a hora para eles e também os prefeitos eleitos mostrarem se realmente cumpriram o que prometeram. Até porque o eleito está cada vez mais de olho.
Em Brasília I
Conhecido por desenvolver projetos voltados para os pequenos empreendedores quando era prefeito de Cariacica, o agora deputado Hélder Salomão (PT) mantém a bandeira em defesa da categoria. Ele passou a integrar a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, uma das maiores do Congresso.
Em Brasília II
A bancada capixaba aos poucos vai ganhando destaque na Câmara. O deputado Lelo Coimbra (PMDB) já foi eleito vice-presidente da Comissão de Educação. Ao ser indicado para a vaga já anunciou a realização de uma audiência pública para defender mais recursos para o Pronatec e Fies.
“Estiloso”
Novato na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Almir Vieira tem chamado atenção nas sessões por causa dos ternos que vem utilizando. Além de um modelo brilhoso, ele também ostenta outro de veludo. É muito estilo para uma pessoa só…
Mais uma
Depois da Assembleia Legislativa e Câmara de Vitória, o pó preto na Grande Vitória pode provocar a abertura de uma CPI também na Câmara da Serra. Na visão de alguns parlamentares, a população do município é uma das principais prejudicadas por esse tipo de poluição.
Após explosão
Na próxima segunda-feira, a Comissão Especial de Petróleo, Gás e Energia recebe um dos diretores da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Davidson Lomba. Ele vai junto com uma testemunha do acidente que aconteceu em 11 de fevereiro deste ano, no navio-plataforma Cidade de São Mateus, em Aracruz. A expectativa é que a testemunha dê detalhes aos deputados membros da Comissão como aconteceu a tragédia e quais as condições do navio-plataforma no dia do acidente.
Leia mais sobre o cenário político: