Deputado tenta liderar movimento para boicotar reunião com Hartung

Em meio a um princípio de turbulência na Assembleia, principalmente após o projeto Escola Viva ser recusado na Casa, o governador Paulo Hartung (PMDB) reuniu os deputados estaduais na tarde desta segunda-feira no Palácio Anchieta para apresentar o planejamento estratégico para 2015. Antes mesmo de acontecer, o encontro já recebeu críticas no plenário. O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), que vem disparando críticas para todos os lados, considerou uma falta de respeito do Executivo marcar reunião na hora da Assembleia. Ele chegou a pedir, inclusive, que os colegas não fossem, já que o expediente na Casa só terminaria às 18 horas.

Sem sucesso
A grande maioria dos deputados estaduais, no entanto, ignorou o pedido e esvaziou o plenário. Com apenas seis parlamentares presentes, a sessão caiu por falta de quórum. Além de Enivaldo, não estiveram na reunião Guerino Zanon (PMDB), Amaro Neto (PPS) e Gilsinho Lopes (PR).

Palavra de Deus
Antes da abertura dos trabalhos, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) leu o trecho da bíblia que diz: “Aquele que ama a Deus e aborrece seu irmão é mentiroso”. No final, Ferraço concluiu: “Que Deus ilumine o Enivaldo para que ele leia a bíblia todos os dias”.

Clima pesado
Durante expediente, o clima ficou tenso quando a deputada Luzia Toledo (PMDB) tentou extrapolar o tempo permitido para o discurso. O deputado Enivado dos Anjos, que presidia a sessão, lembrou que não havia mais espaço. Mesmo assim ela continuou e no final, em tom de ironia, agradeceu a delicadeza. “É igual a senhora quando preside a sessão”, rebateu ele.

Aconteceu de novo
O presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), deu início à sessão desta segunda-feira com a informação de que havia quórum no plenário, “de acordo com o painel eletrônico que está em pane neste momento”. Os problemas técnicos no equipamento são cada vez mais constantes que já fazem parte até dos discursos dos parlamentares.

Trânsito na serra
Diante da grande quantidade de veículos em Santa Maria de Jetibá, a deputada Janete de Sá (PMN) sugeriu ao governo do Estado a construção de uma Ciretran no município mais pomerano no Brasil. Segundo a parlamentar, a frota da cidade já é superior a 25 mil automóveis e conta apenas com um posto de Atendimento Veicular (PAV). Janete diz que há um clamor da população local por essa obra.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada