Embora tenha assumido recentemente a presidência da comissão de Defesa da Cidadania e Direito Humanos da Assembleia, o deputado estadual José Carlos Nunes (PT) está com o pé no Palácio Anchieta. Fontes próximas ao parlamentar garantem que já está tudo certo para ele assumir a secretaria de Trabalho e Emprego do governador Paulo Hartung (PMDB). A migração para o poder Executivo é apenas uma questão de tempo para ajustar os últimos detalhes. O PDT capixaba não ver a hora da nomeação acontecer o mais breve possível. É que com a saída de Nunes do Legislativo, ele abre caminho para o ex-deputado Luiz Durão (PDT), primeiro suplente, retornar à Casa.
Reforma
Até a próxima semana deve ser concluída a reforma do gabinete do deputado estadual Edson Magalhães (DEM). O local passou por uma ampla intervenção. Ganhou piso novo, divisórias, decoração, mudança na parte hidráulica para a instalação de uma pia e ainda serviços de pintura.
Está chique
Toda a obra de reforma foi supervisionada por um arquiteto que faz parte dos quadros de servidores do parlamentar. A obra tem chamado atenção nos demais gabinetes e o deputado já vem sendo apelidado na Casa de “Clodovil Capixaba”, o ex-deputado que ao ser eleito fez uma reforma faraônica em seu gabinete.
Enfrentamento I
Recém líder do Governo na Câmara da Serra, o vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB) já enfrentou sua primeira dificuldade com a oposição no plenário. A maioria dos parlamentares recusou a votação em regime de urgência do projeto para adequar à Lei Federal sobre recolhimento de INSS sobre hora extra e aumento da jornada de trabalho.
Enfrentamento II
Caso a adequação não for feita até 23 de março, a prefeitura fica sem o documento de regularidade junto ao Ministério da Previdência Social. Moreira não esconde a insatisfação e garante que a não votação foi feita por divergências políticas entre os grupos de vereadores que se dividem no plenário.
Mulheres
E neste domingo é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a Coluna aproveita a data para parabenizá-las pelas conquistas e espera que um dia não seja mais preciso lutar por direitos iguais. Às mulheres capixabas vereadoras, prefeitas, deputadas, senadora e leitoras o nosso reconhecimento pelo destaque obtido na sociedade.
Leia mais sobre o cenário político: