Às vésperas das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a presidente da Câmara da Serra, Neidia Pimentel (SD), foi “presenteada” pelos colegas de plenário ligados ao prefeito Audifax Barcelos (PSB). O grupo decidiu entrar pela sexta vez na Justiça para anular a eleição da Mesa Diretora (foto), realizada no final do ano passado. Os insistentes não desistem de tirar Neidia da presidência, principalmente porque, segundo ela, tem tomado medidas e realizados ações que tem desagradado os colegas. Entre elas, a devolução dos carros oficiais para conter gastos no Legislativo.
Submissão
Neidia, que é ligada ao ex-prefeito Sérgio Vidigal, diz que antes de assumir a Câmara era submissa ao Executivo e que promete estabelecer uma nova era na Casa, com trabalho focado na população. A tentativa de tirá-la do poder pela sexta vez não vai intimidá-la. “Eu fico tranquila. Isso só nos fortalece”, disse à Coluna.
Unale
Neste final de semana, uma comitiva de parlamentares da União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale) desembarca em Vitória para conhecer as instalações do Sesc de Aracruz, local onde acontece a conferência da entidade no final de maio. Eles serão recebidos pelo deputado Sandro Locutor (PPS), terceiro vice-presidente da Unale. Na agenda está incluída uma reunião com o governador Paulo Hartung, na segunda-feira, e à tarde participam da sessão na Assembleia do Espírito Santo.
Turma animada
Os deputados já avisaram que estão na expectativa para comer a nossa moqueca capixaba. Quando vieram aqui adoraram a iguaria e ainda levaram na bagagem várias panelas de barro para seus estados de origem. Ainda esperam rever o cantor capixaba Jackson Lima, que colocou todo mundo para dançar ao som de Freddie Mercury da última vez que estiveram na Capital.
Craque de bola
Quem esteve com o ex-governador Renato Casagrande nesta sexta-feira (6) foi o senador e ex-jogador de futebol Romário. Os dois se reuniram na Fundação João Mangabeira e conversaram sobre os desafios da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, presidida pelo “Baixinho”. No bate-papo, eles ainda falaram sobre ações para melhorar essas áreas fundamentais para a inclusão social no país.
De carona
O governador Paulo Hartung esteve em São Mateus na sexta-feira para ministrar uma palestra no 1º workshop capixaba de Pimenta do Reino, no campus da Ufes, em São Mateus. O prefeito do município, Amadeu Boroto (PSB) chegou ao evento de carona com Hartung. E olha que o socialista foi o principal cabo eleitoral do ex-governador Renato Casagrande (PSB) no município durante as últimas eleições.
Leia mais sobre o cenário político: