Bate-boca na Câmara de Vitória por causa de obra da Petrobras

A discussão sobre a criação de uma CPI para investigar as possíveis irregularidades na construção da sede da Petrobras na Reta da Penha, em Vitória, começa acirrar os ânimos na Câmara de Vitória. Conforme a Coluna já antecipou, o tema promete causar muita polêmica entre os vereadores do PT e PSDB no Legislativo. Nesta terça-feira, houve muito bate-boca entre o tucano Luiz Emanuel, que defende a abertura da CPI, e os vereadores Marcelão e Reinaldo Bolão (PT). Da tribuna da Casa, eles trocaram farpas e acusações. Emanuel quer ter acesso aos documentos da auditoria que a prefeitura está fazendo para apurar as possíveis fraudes na concessão de licenças na gestão do ex-prefeito João Coser (PT). Para a criação da CPI são necessárias pelo menos cinco assinaturas. A tarefa não deve ser fácil…

Casa de ferreiro
Durante reunião da CPI da Sonegação, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) lembrou que o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) tem pronto um projeto para criar 200 cargos comissionados. “Estou falando aqui para ver se desiste da ideia e não mande esse projeto para cá”, disse. Deu a dica…

Avaliação
Em seu discurso no plenário, Enivaldo aproveitou para fazer uma avaliação dos 90 dias da atual legislatura. Garantiu que o Poder Legislativo está mais firme e forte. Além disso, fez questão de elogiar o desempenho de cada colega. O tucano Sérgio Majeski foi o mais destacado. Disse que ele é inteligente e propositivo.

Rasgação de seda
Majeski devolveu as gentilezas e admitiu que antes achava Enivaldo um político “tradicional”, mas depois passou a vê-lo com outros olhos. Disse que ele era moderno, firme e combativo. O clima era de pura harmonia…

Sem retorno
A relação entre os deputados e a Casa Civil, pelo visto, não é das melhores. Na sessão desta terça-feira, Gilsinho Lopes fez pedido de informações ao secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Júdice, mas não teve retorno. Segundo ele, o chefe da Casa Civil, Paulo Roberto, disse que não precisava respondê-lo. Ou seja…

PT em debate
O Partido dos Trabalhadores de Vila Velha realiza nesta quarta-feira (29) sua Conferência Municipal na Câmara, às 19 horas. Em época de crise partidária, os petistas vão discutir reforma política e conjuntura atual do cenário capixaba. Entre as presenças confirmadas estão Iriny Lopes, João Coser, Ana Rita, Claudio Vereza e do presidente estadual da sigla, Genivaldo Lievori.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada