Depois de renunciar uma candidatura ao Senado nas últimas eleições, o atual diretor do Detran-ES, Fabiano Contarato, pode estar se preparando para disputar a prefeitura de Vitória em 2016 e com a bênção do governador Paulo Hartung (PMDB). Conversas de bastidores apontam que já há uma movimentação para que ele seja a nova aposta do PSDB para enfrentar o projeto de reeleição do prefeito Luciano Rezende (PPS). No meio político, o que comenta é de que a aposta de Hartung para concorrer com Luciano seria um nome novo no mercado. Com os rumores de Contarato ser abrigado no ninho tucano cresceram as especulações de que o “xerife do trânsito” pode ser essa carta na manga do governador.
Pó preto
Diretores da empresa ArcelorMittal estiveram na Assembleia nesta quarta-feira para esclarecer dúvidas dos deputados na CPI do Pó Preto. Após a reunião, comentários que circularam na Casa foi que os executivos deram um banho de conhecimento técnico sobre o tema. Enquanto os parlamentares fizeram perguntas que poderiam ser melhores produzidas. Talvez não seria a hora da Assembleia mandar um técnico/consultor, desses concursados e que ganham uma fortuna, acompanhar os trabalhos da CPI? Fica a dica.
PT e PSDB juntos
As divergências partidárias entre PT e PSDB pelo visto não interferem na relação entre os deputados Sérgio Majeski (PSDB) e Padre Honório (PT). O tucano foi convidado pelo petista para ministrar uma aula sobre formação Política com o tema “Tripartição dos Poderes” na escola Dom Daniel Comboni, em Nova Venécia, para jovens trabalhadores da região. O projeto acontece uma vez por mês e tem o objetivo de formar novas lideranças, relacionar política, além de fortalecer programas sociais.
De olho na bomba
A CPI criada na Assembleia para investigar o aumento abusivo do combustível nos postos do Estado vai ouvir o presidente do Sindipostos, Nebelto Carlos dos Santos Garcia. A ideia, segundo a deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI, é entender como é definido o preço final do produto. Recentemente o preço da gasolina superou a casa dos R$ 3,50, mas hoje já é possível encontrar “promoção” de R$ 3,15 na Grande Vitória.
Saúde na UTI
Durante sessão desta quarta-feira, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), único parlamentar da Serra, comprou a briga dos moradores do seu município. Ele quer saber os motivos do fechamento de UTI neonatal do Hospital Dório Silva. Segundo o parlamentar, ele já solicitou informações sobre o tema à Secretaria de Saúde, mas até agora ficou a ver navios.
Aposentadoria
A servidora Edith Camata, depois de 41 anos de serviços prestados à população, se desligou das funções. Ultimamente ela estava como subsecretária de Esportes e Lazer da prefeitura de Vitória. No currículo consta ainda passagem pela Secretaria de Esportes. A comunidade esportiva torce para que ela volte para a pasta do Estado, já que a secretaria anda um tanto quanto esquecida.
Leia mais sobre o cenário político:
Olha gente eu acredito que e mais uma pessoa que desenvolvia bem o seu trabalho como Delegado cumprindo a sua obrigação.
Porem , como nos tempos de hoje quem apenas cumpre o seu dever vira heroi e ja querem coloca-lo no pedestal .
E uma pessoa normal , mas que ja deixou a politica subir-lhe a cabeça e se acha o grande justiceiro , pelo menos vai passar isso na sua candidatura .
Um bom delegado , mas nao sera um bom politico.
Infelizmente aqui um Delegado , vira heroi simplesmente por fazer o seu trabalho e fazer midia desse mesmo trabalho.