Foletto perto de assumir a presidência do PSB no Estado

Após o clima de insatisfação interna, as pombas socialistas do Espírito Santo devem fazer em breve um novo voo para renovar a Executiva do partido, que atualmente é comandado pelo presidente Luiz Ciciliotti. Seu mandato à frente da legenda, no entanto, está com os dias contados. E o nome que deve sucedê-lo é o do deputado federal Paulo Foletto. Os dois, inclusive, já vem se reunindo para discutir o assunto. Nesta sexta-feira, por exemplo, eles se encontraram e um dos temas da pauta foi a troca de comando da Executiva. Embora haja um grupo interno contrário à atual gestão, Foletto minimiza a mudança. Segundo ele, o “vento da renovação é natural e comum em qualquer momento da vida”.

Amadurecimento
Foletto diz que o partido está em fase de amadurecimento, principalmente após sofrer uma derrota nas últimas eleições, o que deixou de fora o ex-governador Renato Casagrande do Palácio Anchieta. A mudança na presidência já está sendo discutida também com o próprio Casagrande e, ao que tudo indica, será de forma consensual.

De saída
Entre os que podem deixar o PSB está o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, e o ex-diretor do Detran-ES Carlos Lopes. O que se comenta internamente é que o clima entre os militantes não é dos melhores, principalmente pelos acordos políticos feitos nas últimas eleições.

Ao ataque I
O PSDB capixaba partiu para o ataque contra o Governo Federal administrado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na sua propaganda partidária na televisão. Expressões como “bandidos” e “roubo” estão nos discursos dos tucanos exibidos no programa.

Ao ataque II
Participaram do programa os deputados Max Filho, Sérgio Majeski e Pastor Marcos Mansur. Convidando para a luta contra o Governo Federal e para novas filiações no PSDB, Majeski diz que “basta de bandidos no poder”. O alvo dos discursos foi principalmente o escândalo de corrupção na Petrobras. No próximo domingo (12) acontece uma nova manifestação em Vitória contra a presidente Dilma Rousseff.

Retorno
Depois de ser exonerado da função de assessor direto do governador Paulo Hartung (PMDB), o jornalista Leonardo Nunes reassumiu o cargo nesta sexta-feira. Ele ficou uma semana longe do gabinete e pelo que se sabe o afastamento pegou de surpresa até a secretária de Comunicação Andréia Lopes.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada