PPS e PSB dão primeiro passo para fusão dos partidos

A fusão do PPS e PSB está bem próxima de ser oficializada. Nesta quarta-feira, por exemplo, aconteceu um encontro de presidentes nacionais das siglas para discutir o assunto. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), e o ex-governador Renato Casagrande (PSB) participaram do encontro e saíram de lá bastante otimistas em relação à união, que quando concretizada, colocará a legenda como uma das principais do país. Ao todo, serão três governadores, sete senadores, 45 deputados federais, 92 deputados estaduais, 588 prefeitos, 5.831 vereadores e quase 800 mil filiados. O nome que vai ficar ainda não foi discutido, mas provavelmente deve ficar a marca PSB 40.

Reação de Hartung
Foi com surpresa que o governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), recebeu a notícia de que a Petrobras não vai mais investir no polo gás-químico de Linhares. Segundo Hartung, essa foi uma decisão unilateral do presidente da Petrobras, Aldemir Bendine e que essa medida é inaceitável. O peemedebista afirmou que vai cobrar uma solução, já que o Estado já aplicou R$ 10 milhões para implementar o projeto, fez desapropriações e tem uma grande expectativa na geração de emprego. Não está fácil para o Espírito Santo…

Agenda suspensa
A repercussão sobre a retirada de investimentos da Petrobras em Linhares pode ter sido, inclusive, um dos motivos para o gerente-geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Espírito Santo, Luiz Marcusso, cancelar a reunião que tinha com o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) nesta quarta-feira.

Queda na Ales
Na sessão desta quarta-feira, a deputada Janete de Sá (PMN) caiu após tropeçar em um buraco dentro do plenário. Precisou ser amparada pelos colegas Amaro Neto (PPS) e Edson Magalhães (DEM). Após se recuperar, ela reclamou da falta de segurança para as mulheres, já a maioria delas usa salto e corre o risco de acontecer um acidente mais sério. Depois da queda de Janete, servidores reclamaram que o tal buraco já é antigo, mas que até hoje não foi consertado.”Se nem as lâmpadas queimadas do banheiro são trocadas, imagina se vão se preocupar com um buraco”, diz uma servidora inconformada.

Demissão
Mesmo com a queda, Janete não parou. Começou a se movimentar para o início da Comissão Especial criada na Assembleia, protocolada nesta quarta-feira, para resolver o problema das demissões na Vale. A frente terá 90 dias para concluir os trabalhos. Executivos da empresa vão ser chamados para explicar os motivos da saída desses funcionários, que são mão de obra qualificada.

Tudo na paz
O presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini (DEM), promoveu um almoço na sua casa e convidou o deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) e o prefeito Rodney Miranda (DEM). O pedetista, que andava se estranhando com Rodney, agora parece que levantou a bandeira branca.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada

Um comentário em “PPS e PSB dão primeiro passo para fusão dos partidos”

  1. A DIREÇÃO DA PETROBRAS INFORMOU QUE DESISTIU DE INVESTIR NO POLO GAZ-QUÍMICO DE LINHARES, ISSO MOSTRA QUE O GOVERNADOR PH E A BANCADA FEDERAL DO ES, NÃO TEM NENHUM PRESTÍGIO, E AGORA COMO VAI FICAR ISSO? O ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, SÓ DEUS SALVA, PORQUE OS POLÍTICOS CAPIXABAS NÃO ESTÃO COM NADA. FALAM MUITO APOIAM PROJETOS PARA OUTROS ESTADOS E NÃO TRAZEM NADA PARA O ES. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEMBRAREMOS DE VOCÊS.

Comentários estão fechados.