Prefeito de Viana surfa na popularidade de Rose de Freitas

Cada vez mais próximo da senadora Rose de Freitas (PMDB), o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), não esconde a satisfação com a ajuda que vem recebendo da peemedebista em Brasília, até porque ela tem fácil acesso junto aos membros do Governo Federal. Ele participou de uma reunião com a senadora nos ministérios da Ciência e Tecnologia e Integração Social na última quarta-feira e saiu de lá só alegria. Conseguiu (só agora) a liberação de R$ 1 milhão para as vítimas das enchentes de 2014 e também verba para internet gratuita nas comunidades. “Depois perguntam porque apoiei Rose. Apoiaria mil vezes”, dizia após o encontro.

Conflito
Gilson acabou criando um mal estar nas últimas eleições ao pedir votos para a candidatura de Rose de Freitas ao Senado apesar do seu partido ter como candidato o ex-prefeito Neucimar Fraga, agora no PSD. E com a proximidade das eleições, o apoio de Rose para sua reeleição será fundamental. Como o próprio Gilson costuma dizer, Viana vive um novo momento.

Reforma
Já há nos bastidores rumores de que o vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito, deve deixar o PPS já de olho nas próximas eleições. Interlocutores do Palácio Municipal dizem que ainda é cedo para tratar do assunto, mas garantem que essa é uma realidade. Sua permanência na sigla, no entanto, está condicionada à possibilidade do fim das coligações. Caso se confirme, a migração será abortada.

Morte no trânsito
Um acidente de trânsito nesta quinta-feira tirou a vida da secretária de Waguinho. Maria José, conhecida como Zezé, morreu atropelada na avenida Beira-Mar quando tentava atravessar uma das pistas. O vice-prefeito divulgou nota lamentando o ocorrido. “Uma parte de nós foi tirada e estamos sem chão nesse momento”, disse.

De maior
O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) será o único representante do Espírito Santo na Comissão Especial da Maioridade Penal, instalada na última quarta-feira, na Câmara dos Deputados. A PEC está em debate na Casa há mais de 20 anos. Vidigal já declarou que é a redução por si só não vai resolver o problema da criminalidade, mas defende um plebiscito para conhecer a opinião da população sobre o tema.

Exoneração
Servidora efetiva do Governo do Estado, a diretora administrativo e financeiro do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), Soeli Maria Gonçalves Tardin, foi exonerada da função nesta quinta-feira. Ela foi levada para o Executivo pelo próprio governador Paulo Hartung (PMDB) e a saída dela do cargo teria sido motivada após declarar não haver nenhuma irregularidade nas obras do ex-governador Renato Casagrande. Sueli já foi subsecretária de Educação e chefe de gabinete de Hartung na prefeitura de Vitória.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada