PSB não engole saída de Vandinho e parte para o ataque

Desde que perdeu a eleição e reclamou de falta de apoio por parte do partido, o ex-deputado Vandinho Leite abriu uma crise interna na sigla. Mas foi após anunciar que vai deixar o PSB que o clima ficou ainda mais pesado. Na Assembleia, o ex-secretário de Esportes tem sido alvo constante dos ataques do colega de partido Bruno Lamas (PSB). Aliás, foi o próprio Bruno que pediu a criação de uma comissão especial para investigar contratos de licitação e execução de obras no estádio Kleber Andrade e construção de campos de futebol na Grande Vitória durante mandato de Vandinho à frente da pasta. Curioso é que integrantes do próprio PSB passaram a questionar ações desenvolvidas no governo Casagrande. Coisa de fogo amigo…

Ingratidão
Nos bastidores do PSB capixaba, no entanto, o que se comenta é que Vandinho não tem do que reclamar da falta de apoio do partido. Segundo informações que circulam entre as pombas socialistas é de que a legenda assumiu a dívida de campanha do ex-deputado. Isso não é apoio?, questionam militantes do partido.

Comércio informal
Na última quarta-feira, um grupo de ambulantes vendia calcinhas, sutiãs e camisolas próximo ao restaurante da Assembleia Legislativa. Com o salário recém depositado na conta, a mulherada foi às compras. Alguns deputados passavam e olhavam a cena. Mas nenhum quis arriscar dar um presente para as esposas.

Mão na roda
Após o fim do mandato dos deputados Claudio Vereza (PT) e Atayde Armani (DEM), que são cadeirantes, o deputado Sandro Locutor (PPS) foi o primeiro a apresentar uma proposta para portadores de deficiência. Ele apresentou uma indicação para que cadeirantes com dificuldade de locomoção também nos braços e sem condição de adquirir uma cadeira de rodas motorizadas tenham a cadeira cedida pela Secretaria de Saúde.

Escola polêmica
Em meio à polêmica sobre a Escola Viva, o deputado Sergio Majeski (PSDB) realiza no próximo dia 28 de abril, uma sessão especial em homenagem ao dia Internacional da Educação com o tema: Educação de Qualidade, o que é isso? Quer saber? Então apareça na Assembleia para descobrir às 19 horas. Todos estão convidados!

Momento de folga
Dia desses, o clima na sessão estava tão morno que deu até tempo para o deputado Erick Musso (PP) fazer sélfie dentro do plenário. A cena chamou atenção de quem estava acompanhando as atividades na Assembleia Legislativa. Já era o clima de feriadão…