Reforma política na mira dos deputados estaduais

Presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), a primeira atividade da Frente Parlamentar para a discussão sobre a Reforma Política da Assembleia Legislativa acontece no dia 14 de abril, às 10 horas, com a realização de uma audiência pública. Membros da Comissão Especial criada da Câmara Federal com o mesmo tema também vão participar do encontro, entre eles, o presidente, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o deputado federal Max Filho, único capixaba presente na comissão. Dentre as propostas que serão debatidas, está a  Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o fim das coligações nas eleições proporcionais para deputados estaduais e federais e vereadores. A PEC foi aprovada pelo Senado em 2º turno, no último dia 24, e agora segue para votação em dois turnos na Câmara Federal. “Sou a favor do fim das coligações, desde que também acabem com o coeficiente eleitoral. Assim elegeremos os que mais conquistaram os votos dos eleitores”, destaca Janete.

Abençoado
Em recente evento em Colatina, o governador Paulo Hartung (PMDB) cedeu a palavra para um deputado falar em nome dos demais que também participavam do encontro. Estavam por lá Raquel Lessa, Eliana Dadalto, Padre Honório e Da Vitória. O padre Honório foi escolhido, mas declinou e passou a vez para Da Vitória. Este, por sua vez, antes de iniciar os discurso disse: com a bênção do padre eu abro a palavra. Amém!

Bom exemplo I
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), deu bom exemplo dia desses ao ficar na fila para entrar na boate Wood’s que estava sendo inaugurada na Capital. Apesar de ter sido convidado para entrar por uma área reservada, ele preferiu esperar sua vez como a maioria dos convidados. Enquanto isso, outros davam o famoso “jeitinho brasileiro” e furavam a fila na maior cara de pau.

Bom exemplo II
Assim como fez no período de Carnaval e ao contrário de outros colegas, o deputado Sérgio Majeski (PSDB) deixou o carro oficial da Assembleia na garagem do Legislativo durante o feriadão e seguiu para o município de Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Estado. Na cidade aproveita para visitar algumas escolas e descansar com a família.

Pilotando na Ales
Foi nomeado no gabinete do deputado Edson Magalhães (DEM) o ex-piloto do Governo do Estado Carlos Vintena. Era ele o responsável por conduzir de helicóptero os ex-governadores Gerson Camata, Max Mauro, Albuíno Azeredo e José Ignácio Ferreira. Na época, Vintena foi exonerado da função após usar clandestinamente a aeronave do Governo para fazer imagens de uma fazenda do ex-prefeito Jorge Anders.

Casa da fome
Servidores andam reclamando bastante do restaurante da Assembleia e alegam que o cardápio já foi melhor. O preço (R$ 16 o quilo) é até atraente, mas a variedade de carnes tem deixado a desejar e dia sim outro também tem moela, frango frito e ovo cozido no buffet. Apesar disso, após o meio-dia, as filas são quilométricas e muitos dos frequentadores são de fora do Legislativo.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada