Vandinho pode ser a aposta do PSDB para fortalecer partido na Serra

De malas prontas para deixar o PSB, o ex-deputado estadual Vandinho Leite pode ser a aposta do PSDB para ressuscitar o partido no município da Serra. O ninho tucano já algum tempo vem buscando uma liderança de peso para representá-lo na cidade e ele pode ser o nome que está sendo procurado. Vandinho recebeu uma ligação do senador Aécio Neves (PSDB) lhe fazendo o convite. Embora ainda não tenha definido qual será seu rumo, o socialista dá sinais de que vai mesmo ser o mais um tucano no meio político. Caso as negociações se confirmem, como é o esperado, o ex-secretário de Esporte também pode ser uma esperança do PSDB para voltar a disputar a prefeitura da Serra nas próximas eleições.

Saiu no Diário
O filho da vereadora Ilma Chrizostomo (PSDB) é o mais novo funcionário do Palácio da Fonte Grande, comandado pelo vice-governador César Colnago (PSDB). Gelianderson Chrizostomo Siqueira foi nomeado nesta quarta-feira para o cargo de “provimento em comissão de Gerente”.

Feriadão
Talvez motivados pelo feriadão, os deputados estaduais estavam bem humorados na última sessão da semana. Logo antes do início dos trabalhos, o deputado Josias Da Vitória (PDT) fez questão de elogiar a roupa da deputada Luzia Toledo (PMDB). Já Marcelo Santos (PMDB) cantarolou ao registrar a presença do deputado Padre Honório (PT). “Bom dia, Padre Honório. Como vai você? Eu preciso saber da sua vida…”

Máfia dos Guinchos
O PPS, que na Assembleia é representado pelos deputados Sandro Locutor e Amaro Neto, declinou do seu espaço na CPI do Guincho. A vaga que seria do partido ficou com o PMDB e o líder do partido, Guerino Zanon, indicou Marcelo Santos para a vaga. Ele ficou tão feliz com a nomeação que prometeu fazer um até coquetel da CPI. Além de Marcelo Santos, compõem a CPI: Enivaldo dos Anjos (PSD), Marcos Bruno (PRTB), Janete de Sá (PMN) e Raquel Lessa (SD).

Outro PH
O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) estava discursando sobre educação no plenário e citou PH algumas vezes. Antes que alguém pensasse que se tratava do governador Paulo Hartung (PMDB) ele tratou logo de explicar: “PH que eu estou falando é Padre Honório”. Ah bom…

Escola do povo
Enivaldo pediu que o projeto da Escola Viva volte a correr em regime de urgência porque significa, segundo ele, “um Leonardo da Vinci (tradicional escola particular do Estado) do povão”. Sérgio Majeski (PSDB), que já foi professor da escola, citou o antropólogo Darcy Ribeiro para criticar o mesmo projeto. “Darcy Ribeiro jamais pensou em 30 escolas de vitrine e as outras ao leo”. Climão!!!

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada