Denúncia na Assembleia de grampo em celulares de deputados

A sessão desta terça-feira começou quente na Assembleia Legislativa com a denúncia de que aparelhos celulares dos parlamentares estão grampeados. A reclamação foi feita pelo deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) e causou alvoroço no plenário. “Essa é uma demonstração clara de falta de respeito com essa Casa (…) podem me grampear, mas isso não vai ficar barato”, esbravejou Enivaldo. Engrossando o coro, Gilsinho Lopes (PR) lembrou que uma CPI dos Grampos já foi feita na Assembleia, mas que até hoje os responsáveis pelas escutas ilegais nunca foram conhecidos. O presidente do Legislativo, Theodorico Ferraço (DEM), afirmou que a denúncia é grave e que precisa ser apurada com rigor. Solicitou que a Comissão de Segurança tome as medidas cabíveis para resolver o problema.

Investigação
O deputado Marcelo Santos (PMDB) sugeriu que um ofício fosse enviado para o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Secretaria de Segurança Pública para que a denúncia seja investigada e, caso seja comprovada, os responsáveis punidos. Em período em que a Assembleia Legislativa apura a ação de uma suposta Máfia dos Guinchos e sonegação de impostos de grandes empresas é no mínimo preocupante que esse tipo de situação ainda aconteça no Espírito Santo.

Perseguição
Após reunião da CPI dos Guinchos na última segunda-feira, o motorista da deputada Luzia Toledo (PMDB) foi seguido por um agente da Guarda Municipal e abordado para que apresentasse documentos do veículo oficial. Após a abordagem, o servidor ainda mandou um recado para os deputados. “Avisa lá que aqui não tem nenhum agente safado”. A informação foi divulgada no plenário durante sessão desta terça-feira.

Sala de aula
Colega de turma de mestrado do ex-deputado Roberto Carlos (PT) diz que quando o petista é perguntado se é petista ele prontamente responde: “Sou flamenguista”. Com o time do coração passando por uma crise (o PT também) já no início do campeonato brasileiro daqui uns dias nem flamenguista ele vai poder dizer que é…

União de todos
Em evento de empresários, o governador Paulo Hartung pediu união de todos os setores para enfrentar a crise econômica. Segundo ele, é preciso que todos dêem as mãos para trabalhar com afinco e humildade. Só assim o país e o Espírito Santo vão vencer essa dificuldade financeira.

Oi internautas!
Com a proposta de se aproximar do cidadão, Hartung vai participar nesta quarta-feira de um debate interativo sobre os 147 dias de Governo. A transmissão será realizada online, a partir das 9h30, no canal do Governo no Youtube. As perguntas podem ser feitas por meio do link bit.ly/hangout-gov-es

Em Brasília
Mais de 40 prefeitos do Espírito Santo estão reunidos em Brasília para participar da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios. Em época de crise, os chefes de Executivo estão na Capital Federal para discutir os rumos do desenvolvimento das suas cidades com a dificuldade financeira que atinge todo o país. O prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), que não perde a foto, fez questão de juntar todo mundo para deixar registrado o encontro.

marcha