Com a fusão perto de ser oficializada entre PPS e PSB, o deputado estadual Amaro Neto (PPS) ganha força para disputar a prefeitura de Vila Velha em 2016. Esse foi um dos temas do encontro entre Amaro e os deputados Sandro Locutor (PPS) e Hélder Salomão, que é cotado para concorrer a prefeitura de Cariacica em 2016. Para Locutor, com o novo cenário após a união dos partidos a candidatura de Amaro, eleito deputado com recorde de votos, começa discutida com mais força. Embora Hélder tenha participado do encontro, Locutor garante que o PPS continua apoiando o projeto de reeleição do prefeito Geraldo Luzia, o Juninho. A presença do petista na reunião foi para conversar sobre destinação de recursos federais para Cariacica.
Dobradinha contra Juninho
Os deputados Marcelo Santos (PMDB) e Euclério Sampaio (PDT) mais uma vez usaram a tribuna para criticar o prefeito Juninho (PPS) e a falta de pavimentação na cidade. Enquanto o pedetista dizia que Juninho só pensa em futebol e carnaval o colega questionou: E as ruas de Cariacica? -Euclério rebateu em tom de ironia: “tem que sambar para passar”.
Ninho rachado
Embora o vereador Luiz Emanuel (PSDB) negasse que os tucanos estivessem se bicando em Vitória, há um racha no ninho do partido na Capital. O médico Emílio Mameri, que era consenso para ser o presidente do diretório municipal, agora terá que enfrentar outro candidato. O ex-secretário-geral da Juventude nacional lidera a chapa que tem como vice o líder dos “tucanos mirins” Armando Fontoura. Dizem que o clima não é dos melhores e na convenção, que acontece no dia 17 de maio, vai voar pena para todos os lados.
Comemoração vascaína
Quando o Vasco conquistou o título do campeonato Carioca pela última vez, o deputado Da Vitória (PDT) ainda nem tinha mandato na Assembleia, mas nesta segunda-feira ele era um dos mais animados com a vitória do cruzmaltino no último domingo. Até uma camisa do clube carioca circulou na Assembleia para provocar os parlamentares flamenguistas e botafoguenses. Vale lembrar também que Da Vitória foi vice na disputa pela prefeitura de Colatina por vários anos, mas qualquer semelhança com o time do coração é mera coincidência.
Boca no trombone
Parece que a reclamação dos deputados sobre a falta de retorno do Governo aos pedidos de informações começa a dar resultado. Nesta segunda-feira, por exemplo, o expediente estava abarrotado de resposta do Executivo às demandas dos parlamentares. Quem não chora, não mama…
Máfia dos Guinchos I
Depois de ouvir o diretor do Detran, Fabiano Contarato, a CPI dos Guinchos convocou o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito, tenente-coronel Marcelo Rangel. O deputado Enivaldo dos Anjos, presidente da Comissão, prometeu dar nomes aos donos dos pátios que lucram até R$ 11 milhões por ano com carros apreendidos em blitz. Segundo ele, entre os proprietários há militares de alta patente da Polícia Militar.
Máfia dos Guinchos II
Para evitar que motoristas tenham seus carros apreendidos, a deputada Janete de Sá (PMN) sugeriu que o Governo colocasse funcionários do Banestes e da Secretaria da Fazenda nas blitz de trânsito realizadas pelo Batalhão de Trânsito. A ideia é fazer com que os motoristas inadimplentes possam quitar a dívida e evitar que o carro seja guinchado. Essa medida já existe no Rio de Janeiro, Bahia e Curitiba.
Leia mais sobre o cenário político: